Um dos desenvolvedores por trás da coletânea Sonic Origins, lançado na última quinta-feira, mostrou descontentamento com a SEGA, afirmando que a mesma “fez grandes modificações na contrução”.
Simon Thomley, veio através de seu twitter contar o descontentamento de toda a equipe de devs da Headcannon, dizendo ainda que a construção feita pela SEGA não é perfeita mas “o que está em Origens também não é o que entregamos”.
Thomley disse que a equipe foi impedida de fazer grandes correções no título, devido a toda política de submissão e aprovação por trás do desenvolvimento, além de solicitações de um possível adiamento que teve como resposta que “não será possível”.
Isso é frustrante. Não vou mentir e dizer que não houve problemas no que demos à Sega, mas o que está em Origins também não é o que entregamos. muitos deles não são.
Apesar de tal situação, Thomley disse estar orgulhoso do que sua equipe reagiu sob toda a pressão posta no desenvolvimento.
Estou extremamente orgulhoso da minha equipe por seu desempenho sob tal pressão, mas cada um de nós está muito infeliz com o estado das Origens e até mesmo com o componente Sonic 3. Também não estávamos muito entusiasmados com seu estado de pré-submissão, mas muito estava além do nosso controle.
O desenvolvedor ainda afirma que mesmo após a conclusão de trabalho pelo estúdio, os mesmos continuaram a dar suporte com feedbacks, com a intenção de melhorar o produto que seria entregue aos jogadores.
Fornecemos uma tonelada de feedback durante e após o desenvolvimento tanto para as Origens quanto para sua integração Sonic 3. Fizemos um bom trabalho depois que nosso período de trabalho acabou para consertar as coisas, apoiar a Sega e nos preparar para atualizações futuras.”
Ele ainda reconhece o perigo de falar tais coisas em público e que isso poderia ocasionar num conflito na relação do estúdio com a SEGA mas que queria deixar claro aos fãs do ouriço azul o que de fato ocorreu durante o desenvolvimento.
Há muito escrutínio sobre coisas que ambos são e não estão relacionados conosco, e eu não quero sentar-se em silêncio enquanto as pessoas estão perguntando por que e como as coisas aconteceram com um produto em que eles colocam tanta esperança e dinheiro.
Segundo ele, o estúdio gostaria de corrigir os bugs e se puseram a disposição para ajudar com atualizações pós lançamento mas que os mesmos não sabem “se isso ainda está acontecendo”.
E apesar do que foi mal entendido por algumas pessoas, a SEGA não lançou uma versão incorreta da compilação, Thomley esclareceu que a mesma apenas fez mudanças significativas em toda a construção apresentada pelo estúdio anteriormente.
Ele ainda disse que não está brigando com a desenvolvedora japonesa e que voltaria a trabalhar com a mesma, no entanto, nas condições ideais.
Não, eu não estou lutando com Sega, e não, eu não cortei Sega. É muito mais complicado do que isso. Estou disposto a trabalhar mais nas condições certas; se eles querem trabalhar comigo novamente é uma questão totalmente separada
Sonic Origins é uma compilação que trás para as novas plataformas Sonic the Hedgehog , Sonic the Hedgehog 2 , Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD com um leve tapa no visual e adição de conteúdo.
Deixar uma resposta