Em diversos jogos da Nintendo, a influência de memórias da infância acabam aparecendo de alguma maneira e agora essa influência também chega em Splatoon.
No “Pergunte ao Desenvolvedor” de Splatoon 3, uma série de informações que trouxeram mais profundidade a esse universo foram reveladas e agora é chegou a vez das armas também terem um aprofundamento em um certo nível.
De acordo com um dos diretores do jogo, Seita Inoue, algumas das armas presentes no terceiro capítulo da franquia, surgiram através de memórias de objetos que os desenvolvedores utilizaram em suas infâncias.
As armas neste jogo às vezes são inspiradas em itens com os que costumávamos jogar enquanto crescia. Por exemplo, a arma Splat Brella foi inspirada nas minhas memórias de infância de brincar com guarda-chuvas.
Outro bom exemplo é papelaria. Quando eu estava no ensino fundamental, algumas crianças tinham casos de lápis muito elaborados e de alta tecnologia que eram populares no Japão, e eu tinha inveja deles. Uma arma, Triple Inkstrike, foi inspirada nessas caixas de lápis.
Apesar de ter essas armas que remete a objetos da infância dos desenvolvedores, também existe aqueles objetos que os desenvolvedores apenas achavam interessantes de aparecerem no jogo e com isso trouxeram apenas a caracterização para se encaixarem nesse mundo.
Claro, algumas das armas foram criadas porque nós simplesmente pensamos que seria legal ter algo como eles. Neste título, temos uma classe de armas chamada stringer, que foi inspirada por uma vara de pesca. Nós projetamos para parecer um Splatoon arma, sem fazê-lo parecer uma arma de fogo.
Há novas armas chamadas Splatanas. Um deles, o Splatana Stamper, foi inspirado por um selo de data(3) fornecido pela Nintendo quando entramos.
(3) Um dispositivo útil usado no Japão para carimbar uma data, nome e nome do departamento em um documento de uma só vez. O ano, o mês e a data podem ser ajustados manualmente discando os números. É usado em vez de uma assinatura para revisar documentos.
Como pudemos ver durante essa entrevista com os desenvolvedores, eles cuidaram de tudo nos mínimos detalhes então, além de se remeter a objetos da infância e outros, também foi criado toda uma história com o motivo para vermos tais armas ali presentes.
Claro, criamos uma história de fundo dentro do mundo inkling para cada uma dessas armas. Por exemplo, os fabricantes de eletrônicos de consumo e de fornecimento de arte do mundo inkling se juntaram ao negócio de fabricação de armas. No entanto, desde que a tendência de batalha da Guerra do Território ganhou popularidade, até mesmo os fabricantes de equipamentos de pesca decidiram se juntar à indústria de batalha turf war em Splatoon 3.
Segundo os mesmos, as Batalhas de Território cresceu muito no mundo Inkling desde seu primeiro título e agora se tornou um esporte, onde as crianças crescem já acostumadas com aquilo, algo que o produtor Hisashi Nogami comparou a América Latina e sua relação com o futebol.
No entanto, no terceiro título, ele está mais posicionado como um esporte que os residentes no mundo inkling têm familiarizado desde a infância. É como as pessoas na América Latina se sentem sobre futebol.
Splatoon 3 chega exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 9 de setembro de 2022.
Deixar uma resposta