Após a semana de venda de estúdios ocidentais, a Square afirma estar pronta para expandir em novos horizontes adquirindo novos estúdios.
Seguindo adiante, após a venda à empresa sueca Embracer de seus estúdios ocidentais por US$ 300 milhões, em comunicado, a Square dissera que o acordo de venda a permitiria focar em investimentos como blockchain, IA e nuvem. Nos resultados financeiros mostrados na sexta-feira, a casa de Final Fantasy conseguiu mostrar e explicar melhor sua estratégia por trás das vendas.
A empresa firmou compromisso em reformular seu portfólio digital de entretenimento, por meio de novas IPs, tomadas de decisão mais rápidas em meio a grupos integrados e aumento de recursos para produção de games, estabelecendo fusões, aquisições e etc.
Em um comunicado divulgado ao lado do anúncio da Embracer, na semana passada, a Square Enix havia dito que, “no futuro, a função de desenvolvimento da empresa incluirá seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective“.
Mesmo parecendo surpreendente que a Square Enix já esteja interessada em estabelecer estúdios tão cedo, depois da venda recente, é provável que a empresa siga numa direção mais alinhada com seus objetos mais recentes.
Deixar uma resposta