Super Mario 3D World, um dos sucessos do WiiU e um dos jogos mais pedidos pelos fãs para ser trazido ao Switch, finalmente chega ao mais novo console da Nintendo no início do ano que vem. Porém além, é claro, de trazer a caótica aventura de Mario, Peach, Luigi e Toad para a nova geração, o relançamento também carrega consigo algumas mudanças e novidades no jogo. Portanto, listaremos neste texto todas as diferenças (pelo menos as já confirmadas) dessa nova versão do game. Comecemos:
Maior Velocidade
O andamento do jogo Super Mario 3D World será mais veloz no Nintendo Switch, com personagens se movimentando mais rapidamente. A informação foi dada pelo site GameXplain, que elaborou um vídeo comparando o gameplay dos trechos mostrados no trailer com suas respectivas versões originais, no WiiU.
De acordo com a comparação feita, a estimativa é de que a velocidade do movimento tenha sido aumentada em um valor entre 20 e 30% em relação ao lançamento de 2013. Ainda não se sabe, no entanto, se tal aceleração limita-se aos personagens ou se outros elementos do game, como obstáculos ou até fases ‘auto-scroll’ (que são aquelas em que a câmera se movimenta sozinha e constantemente, e o objetivo do jogador é não ficar para trás) também sofrerão alterações semelhantes.
Vale lembrar que esta era uma crítica recorrente ao game, que, com uma câmera mais distante e menos manipulável do que o de costume, aparentava ter um andamento mais vagaroso que os demais da série.
Novos Movimentos
Nesta nova versão, os personagens terão novas habilidades de movimentação. Isto foi confirmado já no trailer, em que é possível ver Mario realizando um mergulho que não estava presente na versão original.
Ainda não se sabe se este é o único novo movimento ou habilidade ou se haverão outros, porém, visto o quão fluidos, velozes e variados são os movimentos no sucessor do game, Super Mario Odyssey, é bem compreensível a proposta de dinamizar ainda mais os movimentos no relançamento de 3D World, para que o mesmo funcione e se sustente num mundo pós-Odyssey.
Vale notar também que a rolagem, um movimento já presente no jogo original, parece ter sofrido alterações, tornando-se mais potente e veloz, o que também pode remeter a este desejo de seguir o modelo de Odyssey e deixar os movimentos dos personagens mais fluidos. Nos resta agora esperar para ver quais outros elementos do moveset também passaram por este tipo de movimentação.
Multiplayer Online
Um dos grandes destaques de Super Mario 3D World é o modo co-op, em que até quatro jogadores podem aventurar-se juntos controlando Mario, Luigi, Peach e Toad. A versão original, no entanto, só permitia o modo multiplayer local.
No relançamento para o Switch, além do clássico co-op local, também será possível jogar em modo co-op online.
Bowser’s Fury
A nova versão trará consigo Bowser’s Fury. Pronto. É isso o que sabemos sobre este termo: o nome é Bowser’s Fury.
Brincadeiras à parte, este é o nome dado ao novo conteúdo que o game receberá neste relançamento. Ainda não foi revelado precisamente no que consta Bowser’s Fury, porém as possibilidades mais especuladas são:
• um novo mundo para o game;
• um novo modo de jogo, que pode inclusive tomar a forma de um novo personagem, como ocorreu com Funky Kong em Donkey Kong Country Tropical Freeze;
• uma nova campanha, com a possibilidade de narrar o que houve com Bowser após o encerramento do game original ou até mesmo antes do início dele.
____
Isto é tudo o que sabemos sobre Super Mario 3D World + Bowser’s Fury até agora. Confira abaixo o trailer:
Deixar uma resposta