Super Mario Bros. O Filme: Melhor do ano, sim ou claro?

DK, DONKEY KONG! HUUUH, DK! DONKEY KONG IS HERE!

Super Mario Bros. O Filme: Melhor do ano, sim ou claro?

Tivemos hoje uma oportunidade de ouro, e posso garantir que conseguimos três estrelas nesse pódio!

O Project N foi convidado pela Universal Pictures para participar da cabine de impressa da exibição promocional no Espaço Itaú de Cinema em São Paulo do filme de adaptação de videogames mais esperado desde seu anuncio em janeiro de 2018 ou até mesmo da história do cinema até agora: Super Mario Bros. O Filme.

Fomos cobrir esse evento e lá fomos agraciados com uma decoração tematizada de grande cuidado e carinho. Mesmo o espaço não sendo tão grande haviam lugares para tirar fotos e confesso não parar de sorrir da entrada até minha saída. Vi diversas pessoas influentes do meio digital presentes e também todas estasiadas com que viam e com esse acontecimento tão esperado.

A exibição do filme foi a versão dublada em IMAX, encheu a sala e foi INCRÍVEL!

O filme tem pouco mais de uma hora e meia de duração e é uma overdose de nostalgia que atinge todas as camadas e idades. As referências começam da chamada da Illumination e seguem sempre presentes, sejam elas referencias visuais ou sonoras. São tantas referencias que não da pra enxergar tudo de uma única vez, é um filme para ver e rever.

A animação se mostra além do padrão que já é de altíssima qualidade nos filmes Illumination. Desde texturas à movimentação de cabelo, tudo muito fluído e olha que há muita movimentação hein! O filme mostra muita ação logo cedo e dosa bem com pitadas de humor e tensão.

O humor permeia todo o filme e o Toad rouba a cena diversas vezes, mas quem exibe técnica e fibra de verdade é a Princesa Peach mostrando que mesmo sendo uma princesa ela irá à batalha pelo seu reino, comportamento esse que infelizmente não é tão evidenciado nos jogos. A interação entre personagens e as personalidades diferentes de cada um é magistralmente encenada e exibida traduzindo muito do que conhecemos apenas através dos jogos.

Muitos power ups são referenciados no filme, inclusive a tão apelona útil capa de Super Mario World de SNES e alguns, o que não é spoiler uma vez que o trailer já mostrou, são dados a novos personagens abrindo um leque gigantesco de possibilidades e novas colaborações no futuro da franquia nos videogames.

Aos muitos e ignorados fãs de Donkey Kong, fiquem calmos, a Dona Nintendo lembrou da gente dessa vez. Ele tem bastante tempo de tela, mesmo não sendo um protagonista. Há também várias referências aos jogos da franquia e personagens. Inclusive ao jogo Donkey Kong Country mais recente, lançado no Wii e no 3DS.

Muito dos trailers exibidos estão contidos na primeira metade do filme então se prepare para boas risadas e surpresas. Embora o filme seja ótimo e me faça querer assistir novamente, e dessa vez legendado para ver a atuação original de Jack Black, é notório que a história do filme se dá de forma corrida. Afinal o filme tem começo meio e fim em menos de duas horas, logo muitas explicações não são dadas ou até mesmo é esperado que saibamos disso através dos jogos.

O final é surpreendente com muita ação e combate. Falando em combate os movimentos não são simples não, é luta mesmo. Seria uma premissa para uma tal de Iniciativa Smash Bros.? Brincadeiras à parte, tudo está perfeitamente bem animado e emocionante. Sim, emocionante e não… eu não chorei… só tremi.

Como mencionado a exibição assistida foi dublada e afirmo que um troféu de ouro de copa estrela com três estrelas têm que ser entregue a todos os envolvidos, principalmente à equipe de dublagem que deixou tudo extremamente fluido e compreensível. Todas as vozes caíram muito bem. E se você têm acompanhado as notícias do filme e seu elenco original, certamente verá após o filme que Jack Black nasceu pra ser o Bowser!

No fim da exibição tivemos acesso a área de fotos sendo possível tirar fotos saindo de um dos icônicos canos verdes e ao lado de uma réplica do Kart usado no filme.

ATENÇÃO! Dica nível estrela aqui: Fiquem até o final dos créditos, bem como somos acostumados a fazer nos filmes da Marvel. Temos não apenas uma, mas duas cenas pós créditos e garanto que trará sorrisos para todos!

Para mim foi uma experiencia única e o filme vale cada segundo.

Obrigado Nintendo,
Obrigado Illumination,
Obrigado Project N.

Assista também a essa maravilha e nos diga, sem spoilers, o que achou nos comentário abaixo!
HERE WE GOOOOOOOO!

[Nota do Editor: Agradecemos a Universal Pictures pelo convite à exibição exclusiva de imprensa do filme.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.