Super Mario Bros.: O Filme se torna a maior estreia mundial de uma animação

Super Mario Bros.: O Filme se torna a maior estreia mundial de uma animação

Apesar de Super Mario Bros.: O Filme aparentemente não ter agradado boa parte dos críticos de cinema, claramente está no caminho certo para se tornar um enorme sucesso comercial. Isso por que, com uma bilheteria global de 377 milhões de dólares (cerca de 1,9 bilhões de reais), o filme acabou batendo dois recordes: a de maior estreia de uma animação, que antes era dos US$ 358 milhões de Frozen 2 e a de maior estreia de um filme baseado em videogame, que até então era de Warcraft (US$ 210 milhões).

Em terras brasileira, ainda não tivemos os dados divulgados, pois ao que parece, a bilheteria nacional do filme deve ser revelada amanhã, na segunda-feira. Já nos EUA, o longa também superou a estreia de Meu Malvado Favorito 2, se consagrando como a melhor estreia de uma produção da Illumination por lá — Vale lembrar que a estreia de Sonic 2 também foi superada.

A título de curiosidade, no Rotten Tomatoes, uma espécie de agregador de críticas, o filme possui um score de 56% entre os críticos — Embora não saibamos exatamente como o site monta essa pontuação — E de 96% entre o público, o que vem gerando acaloradas discussões em redes sociais. Ah! Só lembrando que o filme é uma produção da Nintendo e da Illumination.

Também é importante dizer que, curiosamente, rumores apontam que um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa