Takaya Imamura fala sobre as inspirações para criação de F-Zero

Takaya Imamura fala sobre as inspirações para criação de F-Zero

Em uma recente entrevista para a Famitsu, a lenda dos games Takaya Imamura, designer de grandes franquias da Nintendo como F-Zero e Star Fox, além de criador de uma das criaturas mais aterrorizantes da série Zelda, a Lua de Majora’s Mask, compartilhou algumas de suas inspirações para o desenvolvimento dos personagens da querida (e, esperamos, não esquecida) franquia Capitão Falcon.

Imamura revelou que se inspirou na clássica franquia De Volta para o Futuro e que o Batman de Tim Burton também foi uma grande influência no processo criativo, chegando a quase criar um Batmóvel para o jogo. Confira abaixo o trecho da entrevista:

Desde antes do lançamento, o novo dispositivo (Super Famicom / SNES) atingiu o nível de fenômeno social, não é mesmo?

Imamura: Naquela época, revistas como a Famimaga tinham artigos que diziam coisas como “Este é o futuro!” e “A função de rotação da tela é incrível!”. Como a internet ainda não era popular e o estado da informação realmente não estava lá, fiquei profundamente surpreso quando vi uma tela funcionando durante o desenvolvimento.

E então, isso levou ao F-Zero, o primeiro jogo em que você trabalhou?

Imamura: Isso é correto. Os gostos do diretor Kazunobu Shimizu e meus combinavam, os filmes “De Volta para o Futuro Parte Dois” e “Batman” (Tim Burton) estavam sendo exibidos na época, e houve muita conversa sobre isso tanto pelo público quanto entre nós dois.

O primeiro tinha uma máquina do tempo voadora DeLorean, mas o último tinha o incrível Batmóvel que estava ganhando popularidade.

Imamura: O Batmóvel foi particularmente legal. Também fomos fortemente influenciados por esse ponto e acho que o diretor queria fazer isso em um jogo. Sinto que o diretor criou o mundo base e eu adicionei os personagens e designs.

F-Zero é uma das franquias mais queridas entre os fãs da Nintendo, mas que há algum tempo está no limbo, sem previsão de retorno. O último jogo inédito, aliás, foi lançado há 20 anos. Desde então, temos sido apenas agraciados com relançamentos. Um exemplo recente é o anúncio, nesta semana, de F-Zero: Climax , o último título da série (inédito no ocidente até agora) para o aplicativo de Game Boy Advance no Nintendo Switch Online..

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?