Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection já está disponível para Switch

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection já está disponível para Switch

Em parceria com a Nickelodeon, a Konami lançou ontem (30), para consoles e PC, sua mais nova coletânea, “Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection“, a reunião de 13 jogos clássicos das tartarugas mais famosas dos quadrinhos e dos games, claro — sendo todos eles produzidos no Japão e 11 deles com lançamento original no arquipélago.

A lista conta com os seguintes jogos:

  • 1- Teenage Mutant Ninja Turtles (1989, Arcade);
  • 2- Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (1991, Arcade);
  • 3- Teenage Mutant Ninja Turtles (1989, NES);
  • 4- Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (1990, NES — é um port do 1º jogo de arcade);
  • 5- Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (1991, NES);
  • 6- Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (1994, NES);
  • 7- Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (1992, Super Nintendo — é um port do 2º jogo de arcade);
  • 8- Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (1993, Super Nintendo);
  • 9- Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (1992, Sega Genesis);
  • 10- Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (1993, Sega Genesis);
  • 11- Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan (1990, Game Boy);
  • 12- Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back From The Sewers (1991, Game Boy);
  • 13- Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (1993, Game Boy).

Como já é de costume nessas coletâneas, algumas “melhorias” foram implementadas para os que não têm mais paciência para lidar com a dificuldade dos games, ou seja, agora os jogadores poderão salvar e retroceder a qualquer momento, ou até mesmo deixar que a máquina conclua uma fase difícil para que você retorne quando achar mais conveniente. Também foram adicionados mapas estratégicos que revelam poderes e melhores formas de atravessar uma etapa.

Além das melhorias acima citadas, foram introduzidos extras usando imagens dos desenhos animados originais, quadrinhos e outros conteúdos históricos de mídia TMNT em um Museu compilado conectando a franquia por vários meios. As artes de desenvolvimento, esboços e materiais de design de jogos nunca antes vistos também foram incluídos.

É importante citar que alguns dos jogos são repetidos por serem diferentes versões do mesmo jogo, porém para consoles diferentes (como “Tournament Fighters“, que foi lançado em três consoles diferentes, com algumas mudanças como elenco de personagens).

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection já está disponível para Switch
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection edição de colecionador.

O jogo está disponível em sua versão digital e física, sendo esta última uma box de colecionador da Konami que inclui itens únicos e obras de arte exclusivas do co-criador de “Teenage Mutant Ninja Turtles“, Kevin Eastman, que inclui: Cópia física do jogo com design de caixa original por Kevin Eastman, cartaz de pano com a adaptação de Kevin Eastman de TMNT: Turtles in Time (16” por 24”), diorama acrílico multicamada de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo (4,5” por 5”), conjunto de pinos de esmalte com cinco designs clássicos – The Technodrome, Turtle Blimp, Party Wagon, Shredder e Krang, conjunto de 12 cartas translúcidas de personagens de estilo cômico baseados em TMNT: Tournament Fighters com aparições raramente vistas de Wingnut, Armaggon, Chrome Dome, War, Aska, Karai e mais (3” por 5”) e livro de arte colorido com 180 páginas com um capítulo dedicado a cada um dos 13 jogos da compilação (5,5” por 8”).

O game está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (Steam) ao preço de R$199,90 na eShop brasileira da Nintendo Switch.

- Um "serumaninho" que adora ler, viajar, assistir séries, animes, filmes, jogar vídeo game e claro, falar sobre a Nintendo!