Depois de um tempinho afastado para cuidar da saúde, voltei com tudo e nada mais justo do que compartilhar com vocês mais uma análise, certo? Desta vez, trago até vós mais um joguinho do gênero roguelite, gênero este que é amado por muitos e odiado por muitos outros por causa de sua dificuldade. Mas antes de começar a falar sobre o que achei do jogo, preciso agradecer a Dear Villagers e a FairPlay Studios, que por meio do PressEngine me forneceram a chave de acesso ao jogo, tornando essa análise possível. No mais, vamos ao que interessa!
Sobre o Jogo
The Land Beneath Us é um dungeon crawler roguelite de estratégia com traços de RPG desenvolvido pela FairPlay Studios e publicado pela Dear Villagers para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store) no dia 13 de maio de 2024.
A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual em pixel art muito agradável, que certamente deixará os amantes deste estilo muito a vontade ao se aventurarem pelas várias áreas criadas aleatoriamente ao logo da jogatina. Com relação à trilha sonora, bem, as músicas são cuidadosamente compostas para complementar a atmosfera de cada área do jogo, variando de temas tranquilos e melódicos a músicas mais tensas e emocionantes durante momentos críticos.
A história de The Land Beneath Us é relativamente simples, onde temos um personagem chamado de Sven que embarca numa jornada para desvendar mistérios antigos pelo submundo conhecido como Annwn, enfrentando os Sete Lordes, salvando o Criador e recuperando a Vital Soul-Tech. O enredo é bem estruturado, com algumas reviravoltas emocionantes e desenvolvimento de personagens satisfatório — A forma como a história é revelada, através de diálogos bem humorados, descobertas e cutscenes bem elaboradas, mantém o jogador preso do início ao fim.
Gameplay
Neste quesito o jogo não deixa nada a desejar, pois te entregar um modo de jogar bem interessante. Aqui você possui uma variedade muito boa de armas, que vão de machados a pistolas a laser, sendo possível utilizar um total de quatro delas ao mesmo tempo para realizar seus combos (Escolha com sabedoria), além de também ser capaz de utilizar algumas outras habilidades por meio de relíquias que lhe concederão poderes especiais para enfrentar seus inimigos ou passar com mais facilidade pelos mapas do jogo. Como as armas e relíquias são obtidas de forma aleatória durante a jornada, toda vez que se depara com alguma delas, vem o bendito dilema: “Substituo essa por essa ou faço um upgrade?” — Sim, caso encontre uma arma repetida, você pode optar por aumentar o poder de fogo da que você já carrega, mas sempre existe a possibilidade de substituir as que você já possui para se adaptar aos vários inimigos pelo caminho!
Já que estamos falando de inimigos, bem, eles são vários, e justamente por isso você vai adquirir algumas habilidades super importantes durante o caminho, como teleporte, bolas de fogo, ondas de choque e cura de vida, mas como nem tudo são flores, para ativar algumas delas será preciso efetuar uma combinação de movimentos que muda toda vez que você usa a habilidade em questão, então, é necessário que você bole uma estratégia eficiente para não acabar usando elas num momento em que os inimigos não estão por perto! Sim, quando você executa a sequencia de movimentos correta, a habilidade será usada no seu próximo turno, mesmo que você não queira (já que pode acontecer de não haverem inimigos próximos).
Ao longo de sua jornada em The Land Beneath Us, você encontrará vários personagens que irão tentar te vender alguma coisa ou realizar alguns upgrades no seu personagem e todos eles tem sua própria história e diálogos bem interessantes, muitos deles inclusive, são bem humorados e descontraídos! Então, vale a pena prestar atenção no que eles dizem para entender melhor o que se passa pelo submundo conhecido como Annwn.
A medida que você avança, vai adquirindo almas e bastante gold. As almas podem ser utilizadas para melhorar as capacidades do seu personagem, como aumentar a quantidade de vida ou desbloquear alguns talentos. Já o gold pode ser utilizado para comprar armas ou relíquias durante sua caminhada pelo submundo.
Depois de passar várias horas jogando, não encontrei bugs ou quaisquer problemas que atrapalhassem minha jogatina, ponto extremamente positivo para o jogo. Um outro detalhe super importante é que The Land Beneath Us está completamente localizado em português do Brasil, facilitando e muito a compreensão da história do jogo e da função de cada uma das armas e/ou relíquias encontradas pelo caminho, facilitando a criação de boas estratégias para enfrentar os inimigos.
O trailer de lançamento do jogo pode ser assistido a seguir:
Vale lembrar que The Land Beneath Us possui um ótimo custo benefício já que vai te garantir várias e várias horas de jogo por um investimento menor que R$ 50,00! E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 1,2GB em sua versão para Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
Deixar uma resposta