Em anúncios de redes sociais, você provavelmente já se deparou com algumas propagandas de jogos que se utilizam da imagens da franquia Pokémon e agora, essas propagandas parecem ter chego também para os detentores da marca.
A Nintendo, Game Freak e Creatures estão, segundo o jornal chinês South China Morning Post, processando a empresa responsável pelo desenvolvimento Pocket Monster Reissue, dentre outras empresas, em busca de uma de indenização de 72,5 milhões de dólares, além de um pedido de desculpas das mesmas e a remoção do jogo nas plataformas em que ele se encontrar disponível.
Em suas artes publicitarias, o jogo se utiliza da imagem do personagem Ash Ketchum, Pikachu, Tepig e Oshawott, o que vem a violar direitos autorais. Confira:
Como alguns dos jogos de Pokémon não estão disponíveis na China Continental, levou a comunidade a uma longa discussão, o que possivelmente colaborou para atrair os olhares da The Pokémon Company.
Além disso, o jogo esta disponível desde 2015 e registra lucros mensais de mais de 4 mil dólares de dólares e em 2016 registrou um faturamento de 4 milhões de dólares, então claro que a The Pokémon Company tem interesse em acabar com isso.
Deixar uma resposta