Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[TOP 10] Jogos do Mario que talvez você não conheça

[TOP 10] Jogos do Mario que talvez você não conheça

Ao longo destes 35 anos tivemos dezenas e dezenas de jogos protagonizados pelo Super Mario. São tantos lançamentos que preparamos uma lista dos jogos que não são tão populares. Confira abaixo:

10 – Mario Paint

Lançado para Super Nintendo em 1992, em Mario Paint o jogador pode desenhar, criar e compor músicas. Para conseguir jogar é obrigatório o uso do mouse (Super NES Mouse). Não é possível jogar com o gamepad normal de SNES. Por isso mesmo ele originalmente acompanhava na embalagem o mouse e mousepad. Foi lançado oficialmente no Brasil em 1993.

9 – Mario is Missing!

Lançado em 1993 para MS-DOS, NES e SNES. Em Mario is Missing o jogador controla o Luigi, que deve viajar ao redor do mundo para encontrar e devolver tesouros roubados como parte de uma busca para encontrar seu irmão, Mario, que foi sequestrado pelo Bowser.

8 – Dance Dance Revolution Mario Mix

Dance Dance Revolution Mario Mix é um jogo da linha Dance Dance Revolution, lançado pela Nintendo e pela Konami para o Game Cube em 2005. É o primeiro jogo da linha Dance Dance Revolution lançado fora do Japão para um console da Nintendo. O game foi lançado juntamente de um tapete de dança, necessário para jogar.

7 – Mario Pinball Land

Mario Pinball Land é um jogo de Pinball desenvolvido pela Fuse Games e publicado pela Nintendo para o Game Boy Advance e lançado em 2004. A história se passa em um parque de diversões chamado The Fun Fair. O game foi relançado no virtual console do Wii U em 2014.

6 – Wrecking Crew

Jogo de puzzle lançado em 1985 para o NES. Em Wrecking Crew, o jogador experimenta mais de 100 fases controlando Mario e tentando destruir todos os objetos de um determinado conjunto, usando um martelo grande. Mario não pode pular devido ao peso do seu martelo. Objetos destrutíveis incluem paredes, pilares, escadas, barris e bombas.

5 – Mario Artist

Mario Artist é uma série de quatro jogos para o Nintendo 64DD e o sucessor espiritual de Mario Paint. Originalmente, oito jogos foram anunciados, mas metade foram cancelados devido ao fracasso do 64DD. Foi lançado em 1999 no japão apenas, vendeu muito pouco, estima-se que apenas 7500 cópias do Paint Studio foram vendidas.

4 – Mario’s Time Machine

Mario’s Time Machine foi lançado em 1993, originalmente para MS-DOS e, em seguida, para o NES e SNES. É um game educacional, o jogo se concentra no ensino da história humana, o jogador assume o papel do Mario, que usa uma máquina do tempo para retornar vários artefatos roubados por Bowser, ao seu local de origem correto no tempo. Na época o game foi comparado a outro game muito popular de história educacional, ‘Where in Time Is Carmen Sandiego?‘.

3 – Hotel Mario

Hotel Mario é um jogo de puzzle desenvolvido pela Fantasy Factory e publicado pela Philips Interactive Media para o Philips CD-i em 1994. Os jogadores controlam Mario, que deve encontrar a Peach passando por sete hotéis em Mushroom Kingdom; cada hotel é dividido em etapas, e o objetivo é fechar todas as portas em cada etapa. Cada hotel termina em uma luta de chefe com um dos Koopalings do Bowser, culminando em uma batalha com Bowser.

2- Mario no Photopi

Mario no Photopi foi lançado para o Nintendo 64 em 1998, exclusivamente no Japão. O jogador pode compor uma imagem única usando clipart, bordas, fontes e outros gráficos da série Mario incluídos. O layout da composição pode se tornar um cartão postal, cartão de visita, pôster ou uma série de apresentação de slides.

1- Mario Clash

Mario Clash, lançado para o Virtual Boy em 1995 foi projetado como uma versão 3D do jogo de arcade Mario Bros. Os níveis consistem em dois planos, um “primeiro plano” e um “plano de fundo”, com piso inferior, intermediário e superior em cada plano, e quatro tubos conectando diferentes combinações de planos e pisos.


Você já jogou algum desses jogos do Mario listados? Responda nossa enquete abaixo!

Qual dos jogos listados você já jogou?

[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

{{ reviewsOverall }} / 10 Users (0 votes)
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício
What people say... Leave your rating
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
/ 10
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Leave your rating

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184