10 – Yo! Noid
Um cara vestido de coelho correndo pelo mundo colecionando pedaços de pizza e matando inimigos com um ioiô e mini games maneiros. É como me lembro dessa propaganda de pizzaria que nem existia por aqui ainda, eu só descobri esse detalhe muito depois.
9 – Castlevania Jr
Já fiz uma coluna sobre esse carinha e como o seu jogo me marcou. Vira e mexe ainda tento zerar só pra reviver as fofuras desse vampirinho.
8 – Ninja Gaiden 1,2 e 3
Minhas primeiras frustrações na vida gamer vieram dessa trilogia extremamente difícil. inimigos demais e não tem checkpoint. Morreu volta do começo. Darksouls é “mamão com açúcar” perto de Ninja Gaiden 1.
Desafiadores e muito difíceis.
7 – Double Dragon 1, 2 e 3
O jogo já começa num Dojo e com a porrada comendo solta. Um pequeno texto avisa que raptaram a sua namorada. Billy e Jimmy Lee devem ir ao seu resgate. Jogar com o irmão dá um desafio extra pois ambos tem que sobreviver a cada fase. Bom demais.
6 – TMNT 2
O jogo que fez a febre nos Arcades e foi muito bem transportado ao console da Nintendo. Escolher sua tartaruga favorita e lutar com um amigo pelas ruas de NY, comendo pizza e dando chutes nos vilões. era como se pudéssemos viver o desenho.
5 – Little Nemo
Um conto japonês transformado em jogo e com uma atmosfera desafiadora porém muito colorida. Nunca cheguei ao seu final. Ficar jogando doces pra usar alguns animais e concluir os desafios era muito divertido. vale uma nova tentativa. Quem sabe hoje?
4 – Chip and Dale 2
Outro jogo que vale muito a pena jogar em dupla. Com a mesma estética do desenho e muito bem feito. jogabilidade perfeita e desafiadora. A dupla deve enfrentar vários inimigos e resgatar seus amigos das garras do vilão, simples assim. Use como arma qualquer coisa que encontrar pelo caminho, cuidado com as abelhas, ratos, cães e etc. Boa sorte.
3 – Megaman 1 ao 6
A melhor série de games do Nes. Cada um mais complicado que o outro e com mais inimigos e armas novas a serem descobertas. Tentar descobrir a fraqueza de cada chefe era a cereja no bolo dessa obra prima. Quantos “passwords” não foram copiados em folhas de caderno para não se perder o progresso conseguido com muitas lágrimas, pulos e suor. Um sonho é zerar todos na sequência, quem sabe um dia.
2 – Super Mario Bros. 1 e 3
O primeiro jogo que joguei e ainda me lembro de ir descobrindo aos poucos junto dos meus irmão e meu pai como jogar, matar os inimigos e segredos de cada “power up” e fase do Super Mario Bros. Morreu? Passa o controle! Regra criada na hora e que por instinto nasceu em muitos lares pelo mundo. Mario 3 só aumentou a minha admiração e paixão sobre essa obra prima da era moderna. E não existe Super Mario 2!
1 – Battletoads
A memória afetiva me impede de lembrar quantos controles eu quebrei, e os gritos de raiva que assustaram muitos vizinhos, por causa desse cartucho. Cartucho adquirido com o meu próprio dinheiro de aniversário, (5 reais, morram de inveja). Poder escolher e pagar pelo meu primeiro game, mesmo sendo o mais difícil de todos, ainda me emociona só de lembrar. Sapos irados sentando a porrada em tudo que apareça pela frente sem qualquer motivo que eu pudesse entender a época ( e até hoje). Seus membros viram armas e seu corpo se transforma em pedra ou machado. Tinha um motivo pra eles estarem ali, qualquer dia descubro qual é.
Bons tempos. Não viveu? Azar o seu!
Até semana que vem.
Um mega abraço.
Deixar uma resposta