Apesar de afirmar oficialmente que o Nintendo Switch ainda está no meio de seu ciclo de vida, a empresa já demonstra sinais de preocupação com a transição para um eventual sucessor.
Essa preocupação ficou evidente essa semana durante uma sessão de perguntas e respostas do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, com investidores japoneses. Ao ser perguntado sobre como a Nintendo conseguiu manter um forte cronograma de lançamento mesmo após tantos anos de lançamento do console e quais eram seus pensamentos sobre a transição para sua próxima plataforma de hardware, Furukawa lembrou de lançamentos de consoles no passado da empresa e afirmou:
A questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave da Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base nas nossas experiências com a Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro.
Em relação ao cronograma de lançamento de jogos, Furukawa afirma que parte dos games planejados até a próxima primavera já foram anunciados e que ter esse cronograma forte de lançamentos mesmo após 5 anos de lançamento ocorre porque “o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentremos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma.“
Sobre os planos da empresa para garantir uma transição suave entre consoles, Furukawa contou que a Nintendo aposta em construir relacionamentos de longo prazo com a base instalada, superior a 100 milhões de jogadores.
Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam Contas Nintendo e outros IP’s fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a criar um impacto duradouro com nossos clientes.
Deixar uma resposta