Ubisoft quer supostamente bloquear ofertas de aquisição por conta de uma nova parceria

Ubisoft quer supostamente bloquear ofertas de aquisição por conta de uma nova parceria

Os fundadores da Ubisoft – a família Guillemot – está procurando uma parceria com uma empresa de “private equity” com o objetivo de adquirir a editora de jogos. Nos relatórios, as ações da empresa subiram 10% ao longo do último dia.

Conforme relatado pelo serviço de notícias e dados de ações Dealreporter, a família Guillemot supostamente está tentando manter o controle operacional da empresa e vê uma parceria em potencial como uma forma de se opor a possíveis ofertas de aquisição de compradores estratégicos.

A família Guillemot atualmente detém 15,9% das ações da Ubisoft e 22,3% das ações com direito a voto, no entanto, foi criticada nos últimos dois anos após relatos de má conduta dentro da empresa. Yves Guillemot já se desculpou publicamente como resultado, afirmando que “estamos no início de uma longa jornada”.

As notícias de uma potencial aquisição da família Guillemot vêm após a oferta colossal da Microsoft de adquirir a Activision-Blizzard por US$ 68,7 bilhões e as notícias mais recentes de que os estúdios ocidentais da Square-Enix foram adquiridos pelo The Embracer Group por comparativamente míseros US$ 300 milhões.

Parece ser mais um dia de aquisições não é? O que você acha dessas notícias da Ubisoft? Deixe nos comentários!

Nintendista desde criança, apaixonado por Super Mario, Zelda e Pokemon, e tenho esperança de um novo Donkey Kong