Tem sido um ano bom para Sonic the Hedgehog. Do sucesso comercial de seu segundo filme ao lançamento iminente do tão esperado Sonic Frontiers em novembro e da nova série Sonic Prime na Netflix em dezembro, está ficando muito difícil perder o ouriço azul da SEGA de vista.
De acordo com o último relatório anual da empresa, fica claro que a popularidade do Sonic não está diminuindo. Os números contidos no relatório detalham as vendas vitalícias de todos os ativos da empresa (originais e adquiridos), incluindo nomes como Puyo Puyo, Football Manager e Persona. É Sonic, no entanto, que se destaca acima do resto, com a franquia tendo vendido um total de 1,51 bilhão de unidades (vendas e downloads de jogos em títulos pagos e gratuitos) desde sua concepção em 1991.
Conforme apontado pelo analista da indústria de videogames @MauroNL3 no Twitter, este é um número bastante grande para a SEGA. A próxima franquia a chegar perto da supremacia de Sonic é Total War em 40,4 milhões de unidades vendidas – apenas um bilhão e quatrocentos e sessenta milhões de unidades para ir!
No relatório anual de 2021 da SEGA, o Sonic estava em 1,38 bilhão de vendas, mostrando que o ouriço não está fazendo nenhum movimento de desaceleração e só podemos imaginar que continuará melhorando nos dois últimos meses do ano. Com Frontiers e Prime ao virar da esquina, o trem do hype do Sonic não está indo a lugar nenhum.
O relatório de 2022 também mostrou que a franquia Persona está atualmente com 15,5 milhões de unidades vendidas perfeitamente respeitáveis. Se isso inclui o recente relançamento de Persona 5 Royal ou não, não podemos dizer, embora esperemos que mais pessoas joguem o jogo nos próximos meses.
Qual foi o seu produto Sonic favorito até hoje? Acelere até os comentários e fala pra gente!
Deixar uma resposta