Versão realista e brutal de Mario feita por fã é algo que realmente assusta

Versão realista e brutal de Mario feita por fã é algo que realmente assusta

Nosso Super Mario é reconhecido por seus jogos criativos, cheio de cores e diversão. Imaginando isso, você consegue imaginar um Super Mario Dark? Graças ao empenho dos fãs e artifícios da modernidade, conhecemos algumas versões “alternativas” dos nosso herói.

Alguns são jogados em universos de outros jogos. Outros passam a utilizar poderes obscuros nunca antes visto. E é aqui que conhecemos uma versão do Mario que causará terror no coração daqueles que acreditam na versão “fofa” do herói.

Trailer da versão violenta de Super Mario Bros.

O responsável pelo projeto é o estúdio Funkyzeit Games, localizado em Sarajevo, na Bosnia. A empreitada é formada por um único desenvolvedor independente, que disse ter criado o conceito na Unreal Engine 5. A ideia do desenvolvedor era transformar Mario em antagonista e proporcioná-lo uma chance de vingança pois, no trailer, o encanador esbanja brutalidade.

Ações comuns dos jogos como atacar inimigos com fogo e pisar em suas cabeças se tornam muito mais sanguinolentas, com Goombas se transformando em poças de sangue e um pobre Koopa-Tropa sendo incendiado vivo dentro de uma gaiola. E nem o bowser escapa da furia do nosso herói, contudo não vemos o final tragico do Boswer, restando ao espectador imaginar o fim tragico que o vilão terá nas mãos do Mario.

Infelizmente a produção não é jogavel, é apenas um clipe de jogo produzido com o único propósito de fazer o video. Os direitos do personagem mais famoso da Nintendo pertencem exclusivamente à empresa e é proibido explorar Mario ou sua imagem, de forma especial assim ainda. Ou seja, é improvável que o projeto da Funkyzeit Games seja desenvolvido ou disponibilizado ao público em geral no futuro. É importante lembrar que a Nintendo não mede esforços na hora de processar os outros, então é bom não abusar. É uma tristeza, ja que ao ver os comentarios percebe-se que os fãs gostaram, inclusive este redator que vos fala.

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.