Whitethorn Games divulga recursos de acessibilidade para alguns de seus jogos

Whitethorn Games divulga recursos de acessibilidade para alguns de seus jogos

Whitethorn Games – editora de jogos inclusivos, acessíveis e fáceis – compartilhou sua participação no primeiro  Access-Ability Summer Showcase anual. O evento inaugural, organizado por Laura Kate Dale e patrocinado pela I Need Diverse Games, contou com videogames lançados recentemente e futuros, feitos por desenvolvedores de jogos com deficiência e jogos que apresentam configurações de acessibilidade que ajudam a garantir que mais jogadores com deficiência possam jogar. Durante a exibição, vários vídeos foram lançados que forneceram explicações detalhadas sobre os recursos de acessibilidade disponíveis em títulos futuros e existentes da editora, incluindo os próximos jogos Botany Manor e Mythwrecked: Ambrosia Island, e a Princess Farmer, amada pelos fãs.

Durante a apresentação, a diretora de acessibilidade da Whitethorn GamesBritt Dye, revelou pela primeira vez alguns dos recursos de acessibilidade incluídos em Botany Manor e Mythwrecked: Ambrosia Island. Com a acessibilidade na vanguarda do processo de desenvolvimento, ambos os títulos incluem uma variedade de opções para ajudar os jogadores a desfrutar de uma experiência de jogo relaxante e inclusiva.

Whitethorn Games divulga recursos de acessibilidade para alguns de seus jogos

Você pode conferir o trailer de Botany Manor a seguir:

Os recursos de acessibilidade da Botany Manor incluem:

  • Controle deslizante de campo de visão para uma experiência personalizada de ponto de foco;
  • Inversão da câmera X/Y;
  • Suavização da câmera e controles deslizantes de sensibilidade ao movimento para aliviar o enjoo;
  • Sobreposição de texto simples de todo o texto para maior clareza visual;
  • Opção de alternância / retenção para a visão “olhar ao redor” que permite ao jogador visualizar seus arredores enquanto está parado;
  • Alternância de sprint de botão único;
  • O modo single stick permite que o jogo seja jogado com uma mão;
  • Sem limite de tempo para permitir que os jogadores explorem e resolvam quebra-cabeças em seu próprio ritmo.

Lembrando que Botany Manor será lançado para as plataformas Nintendo SwitchXbox Series X|SXbox One e PC (Steam) ainda em 2023.

Whitethorn Games divulga recursos de acessibilidade para alguns de seus jogos

Você pode conferir o trailer de Mythwrecked: Ambrosia Island a seguir:

Já os recursos de acessibilidade da Mythwrecked: Ambrosia Island incluem:

  • Texto/planos de fundo de alto contraste com texto apresentado em uma fonte sem serifa legível por padrão para maior clareza visual;
  • Opções de exibição de texto no modo escuro e claro;
  • Várias opções de rolagem de diálogo, incluindo configurações de velocidade de diálogo, sem rolagem de diálogo e reprodução automática de diálogo;
  • Feedback visual, áudio e háptico para alertar os jogadores enquanto eles resolvem quebra-cabeças e exploram;
  • Câmera de rastreamento dinâmico;
  • Alternância de sprint;
  • Remapeamento completo de chaves;
  • Alternância háptica;
  • Legendas sem diálogo para efeitos sonoros ambientais e ambientais.

Vale lembrar que Mythwrecked: Ambrosia Island será lançado para as plataformas PC (Steam) e consoles (ainda não divulgados quais serão) em breve.

Whitethorn Games divulga recursos de acessibilidade para alguns de seus jogos

Você pode conferir o trailer de Princess Farmer a seguir:

Durante o showcase, o romance visual match-3 Princess Farmer – um jogo criado com diversas representações e acessibilidade em mente – detalhou alguns dos recursos de acessibilidade que foram implementados no jogo desde o início do desenvolvimento. Depois que a designer de jogos, artista e criadora de histórias da Samobee Games sofreu uma lesão na mão, ela decidiu criar um jogo fácil de aprender e jogar com uma mão.

Os recursos de acessibilidade da Princess Farmer incluem:

  • Jogabilidade com uma mão para controlador e teclado;
  • Modos de jogo para acomodar diferentes estilos de jogo e experiências de jogo;
  • Avanço de história não fechado;
  • Caixa de diálogo e interações puláveis;
  • Uma variedade de opções de mapeamento de botões para controlador, teclado e celular;
  • feedback tátil;
  • Canais de áudio separados para música e alertas no jogo;
  • Texto de alto contraste e controle de fonte para maior clareza visual;
  • Cores e formas de alto contraste para uma correspondência mais fácil;
  • Sem trepidação da tela;
  • Combinação opcional piscando.

Lembrando que Princess Farmer já está disponível para as plataformas Nintendo SwitchXbox Series X|SXbox OnePlayStation 5PlayStation 4PC (Steam, Epic Games Store e GX.games) e para plataformas móveis Android e iOS (Google Play e Apple Store).

Agora, quero saber o que você achou desta notícia, muito legais os recursos de acessibilidade, né? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.