Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

A série Xenoblade é conhecida por muitas coisas. Trilhas sonoras incríveis, mundos lindos, ideias e perguntas filosóficas e – o mais importante – muitas missões secundárias, como listas de verificação que farão com que você colete o mesmo item ou mate vários monstros repetidamente.

As sidequests em Xenoblade realmente enriquecem o mundo do jogo. Eles fazem você explorar mais áreas ocultas, formar conexões humanas e ajudá-lo a crescer e melhorar as comunidades. Como resultado, você tem uma noção ainda maior de como os Bionis, Mechonis e Alrest – presentes e passados ​​– funcionam e como funciona cada sociedade/assentamento. Mas só de pensar em preencher a Tabela de Afinidades em Xenoblade Chronicles, ou obter cada Rare Blade para suas missões em Xenoblade Chronicles 2, ou o fechamento da história em Torna – The Golden Country dá arrepios.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Xenoblade Chronicles 3 é um exercício de “lições aprendidas” de várias maneiras, e suas sidequests são uma área em particular que o jogo melhorou em relação aos seus antecessores. Essas são as missões mais consistentes da série, com escritas incríveis e momentos de construção de personagens que merecem ser vistos. Elas também são as mais acessíveis de todos os tempos. Você não recebe toneladas de novos ícones de sidequest toda vez que entra em um novo local e nunca se sente bombardeado.

A maioria das missões de busca dos jogos anteriores agora se resumem a Collectopaedia Cards, pedidos de itens que os moradores da colônia colocam para você entregar (virtualmente, sem ir até eles pessoalmente). Eles agora são apenas pequenas listas de verificação discretas que nunca escondem nenhuma história ou desenvolvimento de personagem por trás deles. Você nunca vai sentir que tem fazer isso, enquanto nos jogos anteriores “tinha que fazer”.

Então, isso deixa as missões padrão e as missões de herói muito mais “saborosas”. As primeiras são missões secundárias típicas, enquanto as últimas desbloqueiam personagens de heróis (e suas respectivas classes). 

Quase todas as vezes, a escrita e os personagens te conquistarão, porque praticamente todas as missões secundárias se ligam aos temas principais do jogo, dando propósito aos inúmeros personagens de Aionios, deixando-os sofrer, ou permitindo que eles formem amizades.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Haverá spoilers muito pequenos sobre algumas Hero Quests, Colônias e alguns dos vilões do jogo daqui para frenteNo entanto, não há spoilers da história principal.

Uma das missões padrão mostra Noah ajudando um novato a aprender a enviar os mortos. Ela não acha que pode fazer isso e luta com sua confiança. O que poderia ter sido uma busca muito fria e triste se transforma em uma bela aceitação e compreensão da morte e um exame de uma amizade florescente. É lindo e melancólico, e este é apenas uma sidequest normal.

O que o eleva, além da escrita empática, é que off-seeing (fora de vista) é uma mecânica do jogo e foco na história do jogo – um pequeno caso do tipo funeral para NPCs caídos que acumula pontos de afinidade para qualquer colônia à qual essa pessoa estava associada na vida.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Essa missão dá uma visão de como Noah em particular lida com esse papel, enquanto também nos mostra como os outros moradores de Aionios lidam com isso. Todos esses pequenos detalhes trabalham juntos e ajudam a reforçar sua ligação emocional com os personagens.

No extremo oposto, você tem Dorin e Bambam, um par hilário da Colônia 4 que eventualmente deixa sua ‘casa’ e acaba em algumas situações bastante divertidas. E enquanto Noah e seus amigos muitas vezes ficam consternados com os problemas em que esses dois se metem, eles nunca os colocam para baixo, ajudando-os continuamente ao longo das múltiplas aventuras da dupla. Então, mesmo neste mundo triste, ainda há uma pitada de humor, porque as pessoas que vivem lá são humanos, Nopon, High Entia, ou pessoas-gato … guerra.

Como você adquire algumas missões é outra coisa que ajuda a fazer o mundo e as colônias se sentirem habitadas. Você pode obter missões encontrando pontos de interrogação no mapa do mundo que geralmente estão perto de monumentos ou lugares incomuns. Outras vezes, você verá um pequeno “i” acima da cabeça de um personagem, o que significa que você ouve as conversas desse personagem. Então, seu grupo discute as conversas durante uma refeição, repassando os caminhos a se seguir e se necessário decidindo tomar a iniciativa e ajudar. Outras vezes, você terá um diálogo divertido (que quase sempre envolve provocar Lanz), uma construção de mundo fascinante ou alguns momentos verdadeiramente tocantes.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Quando você obtém missões dessas conversas, parece muito mais natural do que simplesmente encontrar uma pessoa aleatória que precisa de dez Slugger Bunnits matando neste exato segundoMesmo quando as sidequests se encaixam naqueles “coletar uma quantidade X deste item, matar uma quantidade X desse inimigo”, você sente que as reações dos personagens e a melhoria das relações da colônia são recompensadoras.

Praticamente todas as missões secundárias se ligam aos principais temas do jogo, dando propósito aos numerosos personagens de Aionios, deixando-os sofrer ou permitindo que eles formem amizades.

Algumas missões também te levam de volta a lugares e te fazem encontrar pontos de referência que você perdeu ou Monstros Únicos (Unique Monsters) pelos quais você passou. Uma missão em particular da Colony Lota faz você explorar uma área de nível 40 que se ramifica da Eagus Wilderness. Você ficará de queixo caiu quando chegar lá – um monte de árvores suaves e brilhantes, flora de todos os diferentes tons de azul e roxo e frutas que brilham no escuro. Você ficará surpreso com o quão maior o mapa da região de Fornis é, e como esta área é serena e bonita.

Talvez você ficaria sem saber sobre o armazenamento oculto que a Colônia lota mantinha lá sem essa missão, e potencialmente perderia uma área inteira. Tropeçar nele por acidente pode ser incrível também, mas o elemento adicional de estar escondido em uma sidequest com participações significativas e relacionamentos de personagens sendo formadas o tornaram ainda mais maravilhoso.

As Hero Quests podem ser ainda melhores para unir este mundo. Eles se concentram em um Herói em particular – muitas vezes um Comandante da Colônia – e fazem muito para estabelecer o relacionamento do seu grupo com eles (passado e presente), seu relacionamento com Keves e Agnus, sua Colônia e o mundo em geral. Alguns deles são realmente adquiridos através da história principal, mas mesmo os que não são ainda parecem importantes.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Um dos primeiros heróis opcionais que você provavelmente terá é Zeon. Sua missão envolve você ajudando-o a salvar sua colônia de uma iminente invasão Agnus. 

A guerra é uma parte difundida do jogo, mas o que vai te chocar é ver quem aparece na missão – um cônsul, um membro de um grupo de pessoas vestidas com armaduras que parecem ter todas as credenciais em Aionios. Muitos deles aparecem na história, enquanto outros tem defesas e muita força em algumas dessas missões. Apreciar essas missões secundárias faz com que as subtramas pareçam tão importantes quanto a história principal. Os “clichês” da história principal estão presentes em todos os lugares e por incrível que pareça, afetam tudo para melhor.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

O que se ramifica da Hero Quest de Zeon são várias novas Quests Standard, algumas das quais dão uma visão sobre sua liderança ou as pessoas que servem sob ele. E eventualmente, você poderá realizar uma Ascension Quest, uma segunda Hero Quest que ‘desbloqueia’ todo o potencial do Herói (junto com a classe). 

A Ascension Quest de Zeon é um exemplo perfeito de como em Xenoblade Chronicles 3 não é chato ir e voltar ou buscar missões se a escrita for boa. E ver o quanto Zeon mudou, e muda ao longo desta missão, é notável. É também um lembrete perfeito da diferença tangível que Noah e seus amigos estão alcançando em Aionios. A atitude de Zeon mudou de várias maneiras por causa das ações do grupo, e podemos ver como sua colônia e seus subordinados reagem. Zeon é apenas um exemplo.

Quase todas as Quests fazem algo significativo que ajuda a enriquecer o mundo e a narrativa de Xenoblade Chronicles 3. O fato de a maioria delas não ser uma tarefa árdua é um verdadeiro deleite, tornando essas missões secundárias absolutamente essenciais para a narrativa.

Todos esses pequenos detalhes trabalham juntos e ajudam a reforçar sua ligação emocional com os personagens – e não só do elenco principal“.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Quando você mergulhar nas missões corretamente e pensar em como elas ajudaram a desenvolver o mundo e os personagens, imediatamente você se lembrará de Xenoblade Chronicles X onde as sidequests brilham e parecem a história real do jogo porque ajudam a entender os personagens, o planeta Mira, e explorar esse vasto mundo alienígena.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game

Xenoblade Chronicles 3 leva um passo adiante. Todas as missões se ramificam de pontos na narrativa principal e ajudam a alimentar os principais temas do jogo. Eles mostram a natureza gentil de Noah e a vontade de mudar as coisas e o mundo. Eles permitem que os personagens descubram coisas, se desenvolvam e aprendam naturalmente – tanto jogáveis ​​quanto não jogáveis. Eles nos ensinam sobre Aionios, as Colônias e os diferentes modos de vida. Tudo isso torna este mundo incrivelmente vasto ainda mais pessoal e um pouco menos assustador.

Fazer todas as missões secundárias ainda será intimidante, com certeza, mas peço que você faça o que puder (pelo menos faça as missões de herói!) e descubra novas áreas de Aionios e novas pessoas em cada uma das colônias, você irá se apaixonar.

Como você está em Xenoblade Chronicles 3? Você está gostando das sidequests até agora? Compartilhe seus comentários!

Se ainda não adquiriu sua mídia digital, só clicar na imagem abaixo que será automaticamente direcionado para a e-Shop Brasil, o valor de investimento no game será de R$299.00, o game não está com legendas em PT-BR.

Xenoblade Chronicles 3: Sim, você deveria fazer todas as sidequests no game
Clique/Toque aqui pra comprar na e-Shop

Confira aqui o trailer de Xenoblade Chronicles 3:


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Além de amar cafés, sou apaixonado por games desde 1980, época de ouro! Amor incondicional por Pixel Arts, Índies e Games Excêntricos, o game da minha vida é DEATH STRANDING, sim, esse mesmo!!!! F.C : SW-3494-9190-7812