O lendário criador da série Dragon Quest, Yuji Horii, foi oficialmente reconhecido pelo governo japonês em suas tradicionais condecorações de outono. Aos 71 anos, o designer recebeu a Ordem do Sol Nascente – Raios de Ouro com Roseta, uma das maiores honrarias concedidas a civis no Japão.
A homenagem é reservada a pessoas que prestaram serviços notáveis à sociedade japonesa em diversas áreas e Horii é o primeiro designer de videogames a ser agraciado com tal título. Acima dessa distinção estão apenas a Ordem do Crisântemo e a Ordem das Flores de Paulownia, geralmente destinadas a chefes de Estado e figuras políticas de alto escalão.
Em declaração reproduzida pela FNN, Horii expressou gratidão e humildade pelo reconhecimento:
Já faz uns 40 anos que venho criando jogos, mas não é só mérito meu — é tudo graças à equipe que me ajudou a criá-los e aos usuários que sempre me apoiaram. Evoluí de muitas maneiras, fiz muitas coisas, e todo o meu trabalho duro valeu a pena.
Criador de uma das franquias mais influentes da história dos RPGs, Horii esteve envolvido em todos os títulos principais de Dragon Quest desde o lançamento original em 1986. Através de sua empresa, a Armor Project, ele mantém coautoria e supervisão criativa sobre a série em parceria com a Square Enix.
O mais recente lançamento, Dragon Quest I & II HD-2D Remake, chegou recentemente ao Nintendo Switch, Switch 2, PlayStation 5, Xbox Series e PC, recriando os clássicos originais com o mesmo estilo visual marcante de Octopath Traveler — e deve conquistar novamente o público japonês.
Enquanto isso, Horii segue trabalhando no aguardado Dragon Quest XII, que ainda não tem data de lançamento confirmada.

















Deixar uma resposta