Já dizia o jargão esportivo que em time que se ganha não se mexe. Uma breve nota de agradecimento aos votos que fizeram Wind Waker avançar de fase e fica agora mais um pedido. Vamos dar o real valor a um jogo incrivel e fazer esse jogo alcançar a grande vitória na Zelda Cup. Tudo bem, você pode até não curtir o jogo, pode achar que não vai gostar.. mas me dá uma chance pra eu te provar do contrário. Leia abaixo uma análise apaixonada de um incrivel obra gamistica e quem sabe não toque seu coração também.
Após o sucesso extremessedor de Ocarina of Time, o mundo já não via mais a marca The Legend of Zelda da mesma forma. O esplendor que foi o jogo acarretou numa ansiedade por cada titulo lançado esperando que viesse um novo game que se tornasse uma lenda dentro da franquia. A Nintendo viu então sua responsabilidade crescer, com cada vez a importância de desenvolver o universo criado em 1986 e dar prosseguimento ao avalanche que estava acontecendo no mundo dos games. Aproveitando-se do fato de um novo console estar a caminho, foi ai que os desenvolvedores pensaram em lançar um novo jogo que pudesse dar continuidade a qualidade, que pudesse suprir a vontade e que pudesse encantar os fãs. Em dezembro de 2002, conhecemos então o 10º titulo da franquia, o tão aguardando The Legend of Zelda: Wind Waker.
O jogo foi lançado primeiramente para Gamecube, ganhando posteriormente uma versão majestosa, incrivelmente espetacular em high definition para WiiU. O jogo teve uma calorosa recepção tanto da mídia, recebendo notas altíssimas de importantes veículos da imprensa como IGN (9.6), Famitsu(10), entre outros; quanto em relação aos fãs, que mesmo tendo um Link bem menos “realista” em comparação com os jogos lançados no Nintendo 64, ficaram encantados com o mundo que foi apresentado em Wind Waker. Encantamento esse que foi de fato colocado a prova diante de todo ressabiamento quando o herói do tempo teve sua versão cartunesca lançada, causando um certo temor do que viria pela frente e que pudesse ter um caminho diferente do que os jogos do N64 conseguiu. Mas esse temor logo foi esquecido no primeiro press start do game, mostrando que o que se via ali é a mais sincera prova que um game pode sim ser uma obra de arte. Pera lá!, então é isso mesmo que você esta me dizendo? Sim, é isso mesmo que estou dizendo. Wind Waker é um primor para os olhos capaz de fazer com que pudéssemos imaginar como Van Gogh, Monet, Picasso entre vários artistas de tela munidos de seu talento para a pintura, fariam de fato um Game.
Não é exagero exaltar o quão esse jogo é belo e traz beleza de fato ao nossos olhos. Olhar o vasto oceano presente no jogo e mesmo sem a riqueza dos detalhes da agua, mas com uma versão mais cartunizada, torna perceptível o carinho com que o jogo foi trabalhado.
Algo também que tem que ser mencionado, é o deleite para os ouvidos que é a trilha do sonora. Inocente, sem tons dramáticos, mas que explora uma das melhores qualidades proporcionadas pela série. A música exalada pelo game é algo estupendo, ritmizada e condicente com cada passo dado pelo nosso heroi. Isso torna o jogo ainda mais vivo, torna cativante joga-lo, como pode ser observado no tema do Great Sea, abaixo.
A estória do game é igualmente cativante. A narrativa do game é fluida, contava de maneira leve e inocente trazendo elementos de plot twists que caso você não tenha lido absolutamente nada em 19 anos ( confio em você caro leitor) pode ate se surpreender. No jogo, Link é um jovem habitante da ilha de Outset Island e que tem que ir salvar sua irmã, Aryll ,que foi sequestrada pelo grupo comandado por Ganondorf, vilão apresentado em Ocarina e que busca vingança devido aos acontecimentos ocasionados há anos atrás, durante o game do Nintendo 64. Partindo então para a aventura, Link então se junta a um grupo de piratas liderados por uma jovem Tetra, uma jovem destemida que ganha cada vez mais importância durante a trama. Após uma batalha para tentar resgatar sua irmã, Link então conhece um barco falante (SIM, FALANTE!), King of Red Lions e a partir dai, é conhecido a verdadeira missão do herói e de sua importância nessa batalha de bem contra o mal, onde deve percorrer por todo o arquipélago em busca não apenas de sua irmã, mas de todo o poder necessário para derrotar o vilão, descobrindo durante a jornada um dos itens mais primordiais para a navegação em alto mar, o Wind Waker, capaz de fazer Link controlar o vento e muitas outras formas. Partiu aventura, aguarde Ganondorf!. Então essa é a historia incrível e encantadora dita? Um herói em busca para salvar a donzela em perigo? ” De jeito algum meu amigo nintendista! Ela é muito mais rica e desenvolvida, muito mais atrativa do que a simples analise simplista feita. O jogo dentro de sua mecânica, conta essa estória de maneira linear, prendendo o jogador com sua igualmente incrível jogabilidade. O jogo transmite o sentimento de vingança do vilão, o drama heroico do nosso querido Hylian e dentro de uma temática levíssima, gostosa de sentir vista em pouquíssimos games. O game respeita muito bem a linha tênue entre se tornar um jogo que pudesse ser indicado para faixas etárias menores e se caracterizando como “bobo”. permanecendo com com sua atmosfera leve, mas como um jogo que de bobo não há nada(o boss battle é a prova disso).
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Meu amigo que esta aqui lendo, preste muita atenção, há uma beleza na vida que você talvez ainda não experimentou na vida, que você sequer talvez imagina que exista, que o êxtase e o suprasumo da vida esta contido ali e você passando tempos sem saber sobre isso. Amigo, confia no que digo : navegar no Great Sea é algo assombroso se incrivel. É relaxante, é unico, é o sentimento que nem mesmo cavalgar por Epona nos proporciona. Buscar cada ilha, explora-las ver de fato o que tem nelas é simplesmente maravilhoso. Isso pode ser um ponto de discordância entre alguns jogadores, devido a extensão do mapa. Sim, ele é grande, digo enorme, digo gigante, digo surreal. O sentimento que se dá por vezes que não há fim. Mas respeito quem não goste disso, mas o sentimento de escutar aquela música enquanto navega buscando um pedacinho de terra no horizonte, é algo sublime. O jogo tem também uma jogabilidade tranquila e coordenada, não sendo dificil aprender os mecanismos do jogo e conseguir dominar rapidamente. Há inclusive no jogo uma especie de tutorial ensinando a dominar a tecnica da espada, ja deixando o jogador pronto para explorar o mundo.
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Wind Waker é belo, é mais que uma obra de arte gamistica, é um jogo primoroso de fator replay incrível e que chega muito perto da qualidade proporcionada por Ocarina of Time e Breath of the Wild. Jogue, se emocione, sinta essa maravilha e acredite, a satisfação já existe desde o “ligar” do console.
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