Após passar um tempo jogando, tenho que admitir que Zombie Soup acabou me surpreendendo em alguns aspectos, mas antes de iniciarmos, gostaria de agradecer a Astrolabe Games por me fornecer a chave de acesso antecipado ao game, tornando possível essa análise. Então, sem mais enrolação, vamos ao que interessa, né?!
Sobre o jogo
Zombie Soup é um jogo de RPG, ação e aventura desenvolvido pela AeonSparx Interactive e publicado pela Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam e Epic Games Store) no dia 10 de agosto de 2023.
A começar pelos gráficos, não temos nada te tão primoroso. O jogo possui personagens cartoonizados e com visual chibi, o que pode manter alguns jogadores afastados por não gostarem desse estilo, que no fim das contas é 8 ou 80, ou você gosta ou não gosta, sem meio termo. Já a trilha sonora é boa e funciona muito bem, principalmente durante os combates frenéticos, casando perfeitamente com os momentos do jogo.
Zombie Soup possui uma história muito simples, sim, o famoso clichê de protagonista que do nada vai parar numa cidade cheia de zumbis e acaba tendo que salvar uma mocinha que acabara de conhecer das garras dos monstros.
Gameplay
Apesar de possuir uma história inegavelmente genérica, matar zumbis parece ser mais divertido do que você imagina! Isso porquê o jogo possui uma quantidade razoável de armas diferentes, que te fazem querer testá-las nos vários tipos de zumbis que você encontra pelo caminho. Vale ressaltar que aqui, assim como na maioria dos RPGs, você adquire dinheiro, pode melhorar suas armas e desbloquear novas classes, pode se esquivar e até mesmo optar por combate corpo-a-corpo ao invés de manter distância e encher de buracos os zumbis, utilizando varias armas diferentes.
Obviamente, você não é obrigado a explorar todos os locais, basta apenas fazer as missões principais, mas para quem curte colecionáveis, devo dizer que o jogo é cheio deles espalhados por aí, então caso seja desses é melhor explorar cada canto do mapa para coletá-los e completar sua listinha.
E não para por aí, pois o jogo também possui uma série de desafios, ou conquistas, se preferir. Naturalmente, são objetivos específicos não obrigatórios e alguns deles vão demandar uma quantidade razoável de tempo para serem concluídos, o que vai aumentar ainda mais o seu tempo de jogo.
Durante a minha jogatina eu não encontrei nenhum bug visual ou técnico, além de não encontrar problemas de performance além de telas de carregamento meio demoradas (que são comuns em jogos na Switch, infelizmente). A história, como já mencionado, é bem genérica, mas pode ser facilmente compreendida já que o game conta com localização em português, embora não seja das melhores. Gostei bastante dos objetivos extras para serem completados, pois coletar colecionáveis e concluir todas as conquistas é o meu hobby
te fazem aproveitar ainda mais o jogo, fora que curti bastante enfrentar alguns dos chefes.
Por fim, mas não menos importante, Zombie Soup possui um custo benefício muito bom, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 2,0GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
Deixar uma resposta