Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
10 lugares do mundo que todo fã da Nintendo precisa conhecer

10 lugares do mundo que todo fã da Nintendo precisa conhecer

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Em tempos de pandemia, o desejo só aumentou. Então, uma boa opção é viajar aqui mesmo (na internet, por enquanto) mas já começar a planejar seu roteiro turístico para o mundo pós-pandemia.

Em cada canto do planeta, certamente é possível encontrar algo da Nintendo e referências aos seus jogos. A seguir, estão alguns dos lugares mais incríveis e inspiradores, para aqueles que apreciam e são fãs desse verdadeiro fenômeno cultural espalhado pelo mundo e, claro, pelo Japão.

1) Akihabara e Super Potato Store, Tóquio – Japão:

Akihabara é, sem dúvida, um dos bairros mais visitados de Tóquio e um paraíso para os otakus. Para esclarecer, um otaku pode ser considerado um aficionado, entusiasta, por algum determinado conteúdo (anime, games, carros, esportes…), em outras palavras, um nerd para o Japão. São tantos Pikachus, cosplays, video games, luzes, brinquedos que a sensação é de estar dentro de uma ficção futurista.

Sair de Akihabara sem algum souvenir é praticamente impossível. Veja o interior da mega loja Super Potato, considerada uma das mais renomadas lojas de jogos retrô do mundo:

2) Loja oficial Nintendo em Shibuya, Tóquio – Japão:

Uma loja oficial da Nintendo localizada no famoso bairro Shibuya, em Tóquio. De fato, assistir ao vídeo a seguir é desafiador. A vontade é de mergulhar na tela. O depoimento do caríssimo Daniel Lima também é obrigatório (https://projectn.com.br/2021/05/05/minha-experiencia-na-loja-oficial-nintendo-tokyo-com-video/), antes de visitar a Nintendo Store.

3) SEGA Joypolis, Shanghai – China:

Levante a mão o fã da Nintendo que nunca jogou algo da SEGA! O Joypolis é um parque temático com várias atrações da empresa famosa pelo ouriço mais querido do mundo e muitos outros personagens. Atualmente, estão localizados em Shanghai e Qingdao na China e também em Tóquio, no Japão.

4) Funspot em Laconia, New Hampshire – EUA

Funspot é o lugar para os jogadores das “antigas”. Um dos maiores acervos de Arcades do mundo, com raridades de várias empresas como Atari, Nintendo, Sega, e até mesmo o raríssimo arcade Pong. É possível encontrar arcades de Punch Out, Donkey Kong, Mario Bros., Super Mario Bros. Se você gosta de assistir aos filmes da década de 80, o Funspot parecerá um paraíso.

5) Pokémon Centers, Tóquio – Japão

Se você é fã de Pokémon, certamente já desejou visitar os charmosos centros pokémon, dos jogos e anime. Existem vários Pokémon Centers (sim, eles existem!) espalhados por Tóquio e outras cidades do Japão. São todos de tirar o fôlego! E claro, não espere somente uma enfermeira Joy e uma Chansey de prontidão para curar toda sua equipe, mas sim vários souvenirs, pokémonzinhos de pelúcia, itens de coleção, etc.

6) Loja Oficial da Nintendo, Nova York – EUA

Localizada no Rockefeller Center, em Nova York. A loja, além de muito bonita, permite aos visitantes jogarem jogos do Nintendo Switch em uma gigantesca tela de mais de 4,5 m de largura (15-foot wall).

7) National Video Game Museum, Texas – EUA

Um espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados (10.000 square feet), recheado de história e conteúdo sobre video games. O National Video Game Museum, localizado na cidade de Frisco no Texas, contém um dos maiores acervos de video games do mundo, arcades, além de outras atrações e fatos interessantes para se aprender. E, claro, muito conteúdo sobre a Nintendo!

8) Arcade Hotel, Amsterdã – Holanda

Se planeja conhecer Amsterdã algum dia, hospedar-se nesse hotel pode ser um problema. Será difícil encontrar um passeio pela cidade tão interessante quanto os serviços que o hotel proporciona para fãs de videogame. O hotel disponibiliza para cada quarto: internet de alta velocidade (fibra óptica – 1 GB), consoles retrô e modernos, headsets gamer, grandes TVs com alta resolução, streaming de games como GeForce Now, entre outros. Além disso, disponibiliza de uma área comum com vários jogos e arcades para os hóspedes.

9) Kirby Café, Tóquio – Japão

Sem dúvida, o Kirby Café é um dos lugares mais charmosos do Japão. Cada prato, sobremesa, talher, são a verdadeira definição de Kawaii (muito fofinhos). Kirby Burger, panquecas fofas, ou um omuraisu do Kirby só podem ser encontrados nesse lugar.

10) Super Nintendo World, Osaka – Japão

Por último, mas não menos importante, o verdadeiro mundo Nintendo. Deixar o Super Nintendo World fora de um roteiro pelo Japão é impossível. O parque é a verdadeira imersão no universo de Super Mario, Mario Kart, Yoshi’s Island, etc. Dentre as principais atrações do parque estão: Mario Kart: Koopa’s Challenge, Aventura de Yoshi, Power Up Band Key Challenges, entre outras. É um sonho realizado.

Rodrigo Thomasi
It's a me, Rodrigo! Entusiasta da cultura geek e nerd. Livros, música, games, e comida são minhas necessidades básicas, além das outras 2 que todos já conhecem.