fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

“Oficialmente” Nintendo Switch Lite não pode ser ligado à TV

"Oficialmente" Nintendo Switch Lite não pode ser ligado à TV

Desde o anúncio do Nintendo Switch Lite muitos fãs ficaram empolgados com a noticia, já que o novo modelo do console é relativamente mais barato que o original. Porém, além de ser menor que o original outro elemento fundamental que diferencia o Nintendo Switch dos demais consoles foi retirado na sua versão Lite: O modo TV.

Alguns fãs não ligaram muito para a falta do recurso, uma vez que a versão é focada apenas na ideia do Nintendo Switch ser um console Portátil, mas outros começaram a especular se realmente não seria possível utilizar tal modo, já que a conexão utilizada nos dois modelos é a mesma.

Desde o dia do lançamento do Nintendo Switch Lite, dia 20 de setembro desse ano, várias pessoas tentaram utilizar a função TV seja colocando o Nintendo Switch Lite na Dock original ou utilizando outros modelos de Dock fabrica por terceiros, nada aconteceu em nenhum dos casos.

Depois de várias tentativas a resposta final veio do Youtuber Spawn Wave. Em seu canal o Youtuber abriu o Nintendo Switch Lite e constatou que faltam componentes que realizam essa função no console, o que faz que a falta do recurso não seja uma questão de Software como alguns pensavam, mas sim de hardware.

O Comentário sobre o recursos começa em 16:05

Não é uma grande surpresa uma vez que já havia sido anunciado a ausência do recurso, mas agora ninguém mais precisa tentar ligar o Nintendo Switch Lite na TV pensando que pode dar certo.

Aliás, existe sim uma maneira de jogar o Nintendo Switch Lite na TV. Confira

"Oficialmente" Nintendo Switch Lite não pode ser ligado à TV

"Oficialmente" Nintendo Switch Lite não pode ser ligado à TV