O premiado Disco Elysium vai chegar ao Nintendo Switch

O premiado Disco Elysium vai chegar ao Nintendo Switch

O aclamado RPG da ZA/UM, Disco Elysium, recebeu diversos prêmios. Ganhou melhor narrativa, melhor RPG, melhor jogo independente e melhor jogo independente de estréia no The Game Awards, levou o prêmio de melhor música e melhor narrativa no BAFTA Games Awards e teve diversas indicações, inclusive a Jogo do Ano.

Hoje, dia 7 de Abril, o estúdio revelou no podcast Game On da BBC que um port do jogo para Nintendo Switch está planejado. Aleksander Rostov, diretor de arte do jogo, comentou:

Essa entrevista está, neste exato momento, me impedindo de escrever a documentação do projeto para a interface do usuário e os sistemas de entrada para o port do Switch

Veja mais sobre o famoso game a partir do trailer e descrição abaixo:

Disco Elysium é um jogo inovador RPG de mundo aberto. Você é um detetive com um sistema de habilidades único à sua disposição e um quarteirão inteiro para seguir seu caminho. Interrogue personagens inesquecíveis, desvende assassinatos ou aceite subornos. Torne-se um herói ou um desastre absoluto de um ser humano.

Liberdade de escolha sem precedentes. Intimide, leve na lábia, recorra à violência, escreva poesia, cante karaokê, dance como um animal ou resolva o sentido da vida. Disco Elysium é a representação mais fiel da RPG de mesa já feita em videogames.

Inúmeras ferramentas para a interpretação de papéis: misture e combine entre 24 habilidades totalmente diferentes. Desenvolva um estilo pessoal com 80 itens de roupa. Use 14 ferramentas, de pistolas a lanternas a um boombox, ou sirva um coquetel de 6 substâncias psicoativas diferentes. Desenvolva seu personagem ainda mais com 60 pensamentos loucos para pensar – com o Gabinete de Pensamento do detetive.

Um sistema de diálogo revolucionário com personagens inesquecíveis. O mundo está vivo com pessoas reais, não extras. Jogue-os um contra o outro, tente ajudá-los ou se apaixone desesperadamente. O revolucionário sistema de diálogo do Disco Elysium, com personagens parcialmente dublados, permite fazer quase tudo.

Crie seu caminho único em toda a cidade. Explore, manipule, colete tara ou torne-se um milionário em um mundo aberto, diferente de tudo que você já viu antes. A cidade de Revachol é sua, uma peça pequena de cada vez. Das ruas às praias – e além.

Núcleo duro, fervido. Morte, sexo, impostos e discoteca – nada está fora da mesa. Revachol é um lugar real com desafios reais. Resolva uma investigação maciça de assassinato ou relaxe com casos laterais amplos. O detetive decide, os cidadãos obedecem.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.