fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo pretende aumentar a produção de Switch em mais 2 milhões de unidades

Nintendo Switch

Em uma declaração para o site Nikkei, a Nintendo declarou que pretende aumentar a produção de consoles Switch este ano em resposta direta ao salto na demanda dos consumidores. A companhia espera produzir cerca de 10% mais unidades de Nintendo Switch em 2020. Em 2019a produção total foi cerca de 20 milhões, de acordo com fornecedores de peças informados sobre os planos.

A empresa não fabrica o dispositivo, mas solicitou a vários fornecedores e montadoras de contratos que se preparassem para uma produção adicional no trimestre de Abril a Junho. A Nintendo já está sofrendo com a falta de estoque de Switch devido a problemas com sua cadeia de suprimentos, o que a forçou a interromper temporariamente os embarques no Japão no início deste mês.

O representante ainda afirmou:

Esperamos que [os fornecedores] respondam ao aumento da produção, mas para a compra de algumas peças, as perspectivas permanecem incertas e não podemos prever exatamente quantos Switches podem ser fornecidos.

A demanda pelo console e por jogos está passando por um claro aumento global devido às políticas de quarentena e isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Nos Estados Unidos e França, por exemplo, o tempo médio de jogos aumentou em 45% e 38%, respectivamente, de acordo com a empresa de rastreamento Nielsen.

O Switch recebeu um impulso do lançamento do mês passado de Animal Crossing: New Horizons. O popular título vendeu 3 milhões de cópias no Japão até a terceira semana, de acordo com a revista Famitsu. E aparentemente, alguns fornecedores de peças receberam pedidos para Abril-Junho que são 50% maiores do que o planejado originalmente.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.