Persona 5 Royal será lançado para o Nintendo Switch na próxima semana, no dia 21 de outubro e isso não seria possível sem a participação da SEGA.
O jogo é produzido pela Atlus e foi lançado para as outras plataformas em 2019, mas a remasterização de Persona 5 Royal e outros títulos da franquia estão chegando agora para o Switch. O produtor Shinji Yamamoto, em entrevista à Famitsu, disse que não percebeu o quanto seria difícil e que este foi seu primeiro projeto de portabilidade. Ele informou que a SEGA liderou o projeto. Confira o trecho da entrevista:
Fizemos alguns ajustes muito detalhados. Otimizamos o número de pedaços de detritos que sopram para cada modelo. Elementos como efeitos, número de projéteis, etc.
A SEGA foi responsável pelo desenvolvimento da remasterização (não apenas combinando a resolução com o console). Foi um projeto muito significativo. O desenvolvimento multiplataforma não é fácil. Este foi o meu primeiro projeto de portabilidade, e eu não sabia o quão difícil seria
Não é a primeira vez que a Atlus conta com a participação de outro estúdio. A Technical Arts fez o tratamento de Catherine: Full Body para o Switch.
Não há informações se a SEGA também participou das remasterizações de Persona 4 Golden e Persona 3 Portable, que chegam ao Switch até 19 de janeiro de 2023.
Persona 5 Royal já pode ser reservado pela eShop, pelo valor de R$ 299,95.
Deixar uma resposta