fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Pikmin 3

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Port é uma opinião que divide opiniões dentre os fãs nintendistas. Há quem acredite que devem-se portar quantos mais jogos forem possíveis para o console híbrido da gigante japonesa, aumentando sua biblioteca de títulos e as opções dos jogadores. E há que acredite que isso tire espaço para novas criações, que os jogos antigos já tiveram seu espaço e agora é tempo de novidades.

O Nintendo Switch é, sem dúvida, uma das melhores plataformas atuais para jogos indies e ports, e sua portabilidade é um dos grandes pontos a favor disso, o que traz um mundo novo de jogabilidade, mesmo para jogos já conhecidos.

Seu antecessor, o Wii U, foi um dos grandes “fracassos” da companhia, segundo dados vendeu pouco mais de 5 milhões de unidades em toda sua vida. Número que foi batido pelo Nintendo Switch em apenas 40 semanas de existência.

Muitos títulos próprios da Nintendo viram grande sucesso ao chegar na nova plataforma de sucesso, Mario Kart 8 vendeu 8,45 milhões de unidades no Wii U e seu port, Mario Kart 8 Deluxe alcançou 24,77 milhões de unidades vendidas no Switch. E mesmo um lançamento mais relativamente calmo do Switch, que foi New Super Mario Bros. U Deluxe, vendeu quase 1 milhão a mais de unidades na sua versão para Switch.

Jogos de outras empresas também estão encontrando sucesso (novamente) trazendo seus títulos já com um tempo de vida para a plataforma da Nintendo, como por exemplo The Witcher 3: Wild Hunt. Mas ainda há uma vasta biblioteca que pode chegar ao Nintendo Switch para você jogar em qualquer lugar.

E a equipe do Project N decidir escolher alguns títulos que nós gostariamos que fossem ainda portados para o Switch, veja abaixo se você concorda conosco:

Neto e Padre: Super Mario 3D World (Wii U)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Super Mario 3D World é a primeira aventura tridimensional do encanador no Wii U, mas também adere ao estilo de fases mais lineares visto em Super Mario 3D Land. Com uma premissa simples e básica, cabe a Mario, Luigi, Peach e Toad viajam pela terra de pequenas criaturas e salvar o mundo do malfeitor Bowser.

Super Mario 3D World é considerado um ótimo jogo do mascote da Nintendo do Wii U. E para quem sempre ouviu coisas boas do level design e da gameplay desse jogo e nunca teve um Wii U para poder jogar, tê-lo no Switch seria uma divertida opção.

Jogos do Mario sempre conseguem minha atenção, fechei Mario Odyssey e Super Mario World ambos no Switch e adoraria poder ter mais essa experiência no meu portátil.

Neto

“Só de ser Mário não precisa muita explicação, mas o principal motivo para um Port é a sua extrema qualidade e por não ser amplamente conhecido devido às vendas do Wii U”

Padre


Inclusive, temos dois ótimos textos sobre como Super Mario 3D Land divide fãs e porque o jogo merece sua atenção, que você pode ver clicando aqui e aqui.


Daniel: Simpsons Hit & Run (PS2, GC, Xbox, PC)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Simpsons Hit & Run adapta a proposta da série GTA para o universo dos Simpsons, com diversos membros da família jogáveis e missões em diferentes partes de Springfield.

“Para fugir das escolhas Nintendistas, fiz um exercício de memória aqui para refletir sobre os jogos que me divertiram muito na infância, e quanto mais penso nesse jogo, mais creio que ele é perfeito para um port para o Switch (ou até, quem sabe, um remaster… não custa sonhar).

Divertido, despretensioso e deliberadamente insano, Simpsons Hit & Run tem tudo para agradar os fãs da Nintendo e oferece uma experiência suficientemente diferente dos principais títulos do console para, caso lançado para o mesmo, ser um título muito atrativo na eShop!”


Daniel


Fernanda: Franquia Fallout (PS2/PS3/PS4, X360/XOne, PC)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Fallout é uma série da Bethesda, a mesma dona de marcas como The Elder Scrolls e DOOM, que funciona como um RPG de ação, com visão em primeira pessoa e mecânicas de FPS.

“Fallout é minha saga favorita (gosto até do Fallout 76, me julguem) e considerando que a Bethesda e a Obsidian estão trabalhando com portes para o Switch, por que não, né?”

Fernanda


Rick: Franquia Portal (PS3, X360, PC, Mac, Linux)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Portal é uma franquia de jogos puzzle aonde voce tem uma arma com habilidade de criar portais para sair da área de estudos que você se encontra. O plot do segundo jogo surpreende mais ainda com novos elementos e um aprofundamento do backstory.

“Portal é um jogo que desafia o modo de pensar do player, além de ser bem divertido. A franquia seria perfeita para o modo portátil do Nintendo Switch e como uma opção de Co-Op.”

Rick


Paulo Victor: Franquia Pikmin (GC, Wii U)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Pikmin É um jogo de estratégia em tempo real com elementos de puzzle. No jogo você recruta Pikmins na caça de tesouros e alimentos, o jogo possui ciclo de dias e é necessário criar uma reserva de alimentos para continuar sobrevivendo.

“Pikmin é um dos jogos de nicho mais encantadores da Nintendo, além de ser um jogo extremamente divertido e casaria muito bem com o Nintendo Switch. Além disso a franquia principal não dá as caras em um console da Nintendo há mais de 7 anos.”

Paulo Victor


[Atualização 05/08]: Embora não tenhamos recebido um porte da trilogia toda, Pikmin 3 Deluxe foi anunciado para Nintendo Switch.


Alexandre: The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

The Legend of Zelda: Skyward Sword é o décimo sexto título da série The Legend of Zelda e foi lançado exclusivamente para Wii mundialmente em novembro de 2011. É um jogo clássico da franquia e apresenta mecânicas adaptadas para o Wii Mote.

“The Legend of Zelda: Skyward Sword é um dos poucos jogos da franquia que eu ainda não joguei. Acredito que os Joy-Con’s sejam perfeitos para ajudar a manter a jogabilidade original.”

Alexandre


Caio: Pokémon Stadium 2 (N64)

[Equipe Select] Ports que ainda esperamos para o Nintendo Switch

Pokémon Stadium 2 é um simulador de batalhas e minigames da série Pokémon. Contém os 251 Pokémon existentes até e conectava com todos os RPGs originais de Pokémon para Game Boy, incluindo os jogos de Primeira Geração Pokémon Red, Blue & Yellow.

“Eu amava ver os monstrinhos do meu Pokémon Red em 3D, as batalhas narradas davam uma imersão sem igual. Outro ponto alto eram os minigames, jogava por horas e horas com meus amigos.”

Caio


Menções Honrosas da Equipe

  • Chocobo Racing
  • Watch Dogs
  • Pandemonium
  • GTA IV
  • Persona 5
  • Advance Wars

E você, qual jogo gostaria que fosse portado para o Nintendo Switch?