fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Sinking City retirado de múltiplas plataformas por problemas de licença, continua no Switch

The Sinking City

The Sinking City é um jogo de terror lovecraftiano que foi lançado há quase um ano em 27 de Setembro de 2019. O jogo agora voltou aos holofotes da imprensa ao ser retirado de praticamente todas as lojas online de consoles e plataformas que se encontra. No entanto, somente no Nintendo Switch ainda é possível achar o game, pois foi auto-publicado pela desenvolvedora.

A declaração chega em um momento em que a Frogwares, desenvolvedora de The Sinking City, está comemorando oficialmente 20 anos de desenvolvimento de videogames. Para comemorar, a equipe iniciou promoções em várias plataformas e lojas para alguns de seus jogos mais conhecidos. No entanto, The Sinking City não é um desses jogos e, em vez disso, foi visivelmente removido de várias lojas.

Tudo se resume a uma ruptura no relacionamento entre a Frogwares e o agora titular licenciado BigBen Interactive / Nacon e sua recusa em reconhecer uma decisão judicial na França que declara que o contrato entre os dois não é mais válido devido a várias violações feitas pela Nacon.

Diante das perguntas contínuas dos fãs e da recusa da Nacon em cooperar, a Frogwares emitiu uma declaração pública explicando o que está acontecendo. A declaração completa de 4 páginas pode ser lida no site da Frogwares, por este link.

Fizemos o possível para lidar com isso de maneira silenciosa e amigável, mas sem sucesso. Mesmo depois de decisões judiciais em nosso favor, ainda estamos sendo impedidos de simplesmente vender nosso próprio jogo. Os fãs dos nossos jogos continuam a pedir respostas e, francamente, estamos tão cansados ​​de não poder dizer-lhes a verdade honesta. Daí nossa declaração pública.

Wael Amr, CEO da Frogwares
Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.