Nintendo libera DLC “Challenger’s Pack 7: Steve & Alex” para Super Smash Bros. Ultimate

Nintendo libera DLC "Challenger's Pack 7: Steve & Alex" para Super Smash Bros. Ultimate

Conforme foi anunciado na última semana, a Nintendo liberou a DLC “Challenger’s Pack 7: Steve & Alex” para o jogo Super Smash Bros. Ultimate, junto com a versão 9.0.0. do jogo.

O download da nova versão pode ser feito imediatamente indo para o menu Home do Nintendo Switch, apertando o botão + ou -, com o jogo fechado, escolhendo a opção “Atualização” e o item “Através da Internet”.

O grande destaque da atualização é a liberação dos personagens Steve e Alex, do jogo Minecraft, da Microsoft, que estão incluidos na DLC “Fighter’s Pass Vol.2” e “Challenger’s Pack 7: Steve & Alex”. Para quem comprou essas DLCs, também estará disponivel o estágio Minecraft World e as músicas de Minecraft. Além disso, estão disponíveis novos Mii Costumes, que podem ser comprados separadamente, como Travis Tocuhdown de No More Heroes, clássico de Nintendo Wii que teve sua continuação anunciada para Nintendo Switch e Bomberman, mascote da Hudson Soft.

Para os jogadores competitivos, além das novas adições de personagens ao jogo de luta, foram feitos diversos ajustes em vários personagens, como Bowser Jr., Sonic e Donkey Kong. Seguem os ajustes abaixo, traduzidos:

PersonagemAtaqueMudança
Donkey KongSide SpecialAumento do alcance vertical do ataque contra oponentes no chão, quando o movimento é usado no chão.
LinkUp Smash AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
PikachuForward Air AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
NessDash AttackAumentou o poder do terceiro ataque e aumentou a distância de lançamento.
NessUp Tilt AttackManteve a distância de lançamento e aumentou o poder.
NessDown Air AttackAumentou a velocidade do ataque.
NessUp ThrowAumentou o poder.
NessNeutral SpecialAumentou a velocidade do ataque.
Captain FalconUp Smash AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
Ice ClimberBasic MovementsDiminuiu o dano que a Nana recebe.
Diminuiu a distância de lançamento da Nana.
Ajustou o comportamento da IA da Nana.
Ice ClimberDash AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
Aumentou o alcance do ataque.
Ice ClimberDown Smash AttackAumentou a distância de lançamento.
Ice ClimberSide SpecialAumentou a velocidade do timing de se captura da borda.
Ice ClimberUp SpecialFeito para que caso a Nana faça um Up Special, automáticamente não impedirá do jogador fazer um Up Special.
Aumentou a distância em que é possível Popo e Nana ficarem juntos.
SheikUp Tilt AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
Young LinkFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Meta KnightFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
WarioUp SpecialTornou mais fácil acertar várias vezes.
IvysaurFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
CharizardSide SpecialTornou mais fácil acertar várias vezes.
CharizardUp SpecialTornou mais fácil acertar várias vezes.
SonicDash AttackManteve a distância de lançamento e aumentou o poder.
Reduziu a vulnerabilidade.
SonicUp Tilt AttackReduziu a vulnerabilidade.
SonicUp Smash AttackAumento da velocidade de ataque.
Aumento do tempo de invulnerabilidade antes de depois de virar bola.
Tornou mais fácil acertar várias vezes.
SonicUp Air AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
LucarioEtc.Aumentou o valor máximo em que a Aura aumenta o poder de ataque.
LucarioNeutral Attack 1Aumentou a velocidade do ataque.
LucarioSide tilt AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
LucarioDown Smash AttackAumentou a velocidade do ataque.
LucarioUp SpecialReduziu a vulnerabilidade quando pousando após usar o movimento.
LucarioSide SpecialAumentou a distância de lançamento para a área de Aura.
Mii SwordfighterUp Special 3Tornou mais fácil acertar várias vezes.
RobinFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
ShulkUp Smash AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
ShulkNeutral SpecialAumentada a distância em que o Shulk pode ser lançado quando Monado Arts (Shield) está ativa
ShulkDown SpecialAumentou a distância de lançamento.
Bowser Jr.Basic MovementsAjustados certos comportamentos de pouso para não mais impedir a passagem pelas plataformas.
Bowser Jr.Side Tilt AttackAumentou a distância de lançamento.
Bowser Jr.Up Smash AttackTornou mais fácil acertar várias vezes.
Bowser Jr.Down Smash AttackAumentou a velocidade do ataque.
Bowser Jr.Forward ThrowAumentou a distância de lançamento.
Bowser Jr.Edge AttacksAumentado o poder do ataque usado quando pendurado nas bordas depois de um Up Special.
Bowser Jr.Side SpecialTornou difícil recuar diante dos ataques do oponente.
Bowser Jr.Up SpecialAumentou a velocidade do ataque.
KenFinal SmashTornou mais fácil acertar várias vezes.
BayonettaFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
RidleyFlurry AttackFeito para que o ataque não seja neutralizado.
RidleyFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
RidleyUp SpecialA detecção de acerto ao carregar para baixo e pousar afetará apenas os oponentes no chão.
SimonFlurry AttackFeito para que o ataque não seja neutralizado.
SimonFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
SimonDash AttackAumento do poder.
Aumentou a distância de lançamento quando está com pouco dano.
SimonUp Tilt AttackAumentou a distância de lançamento quando está com pouco dano.
SimonUp Smash AttackAumentou a velocidade do ataque.
SimonDown Smash AttackAumentou a distância de lançamento.
SimonUp SpecialAumento do alcance do ataque.
RichterFlurry AttackFeito para que o ataque não seja neutralizado.
RichterFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
RichterDash AttackAumento do poder.
Aumentou a distância de lançamento quando está com pouco dano.
RichterUp Tilt AttackAumentou a distância de lançamento quando está com pouco dano.
RichterUp Smash AttackAumentou a velocidade do ataque.
RichterDown Smash AttackAumentou a distância de lançamento.
RichterUp SpecialAumento do alcance do ataque.
Piranha PlantFlurry AttackFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Piranha PlantFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Banjo & KazooieFlurry AttackFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Banjo & KazooieFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Min MinFlurry Attack to KOFeito para que o ataque não seja neutralizado.
Eu me chamo Guilherme, tenho 30 anos e moro em São Paulo/SP. Comecei a me aproximar da Nintendo na minha infância, com Pokémon, no Game Boy. Meu primeiro console de mesa da Nintendo foi o GameCube, e desde então venho acompanhando a empresa, tendo todos os seus consoles de mesa e portateis (e agora hibridos, né?). Sou estudante de Comunicação Social (Jornalismo), e sonho em trabalhar como jornalista de games. Além disso mantenho um canal na Twitch onde faço gameplays de jogos de Nintendo Switch.