fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo Switch tem desempenho forte mesmo durante a pandemia

Nintendo Switch tem desempenho forte mesmo durante a pandemia

A Nintendo cada vez mais mostra uma força gigantesca frente a batalha contra o período difícil da economia em razão da pandemia ocasionada pelo Covid-19. Na verdade, demonstra que tal período pode ser considerado muito lucrativo para a empresa japonesa.

Isso porque, após a apresentação do seu relatório fiscal na semana pessada, em que apresentou um número total de 12,53 milhões de consoles vendidos em todo o mundo, Marc Piscatella, analista da indústria de videogames do NPD, divulgou uma nota que engrandece cada vez mais o feito da empresa de Mario: Nos EUA, o Nintendo Switch vendeu no terceiro trimestre deste ano mais que qualquer outra plataforma, um feito que ultrapassa o incrível terceiro semestre do Nintendo DS em 2009, até então, o maior numero de vendas nesse período.

Desde o seu lançamento, o Nintendo Switch já vendeu 68,3 milhões de unidades em todo do mundo, sendo o 6º console mais vendido da empresa japonesa até o presente momento, estando ainda apenas no seu 3º ano de vida. Com um futuro ainda mais prospero com um 2021 cheio de expectativas de lançamentos de games a pergunta que fica é: ate onde o Nintendo Switch pode chegar.