Como Hyrule Warriors: Age of Calamity entra na linha do tempo de The Legend of Zelda

Como Hyrule Warriors: Age of Calamity entra na linha do tempo de The Legend of Zelda

Antes de iniciar qualquer diálogo com os leitores eu preciso afirmar que tudo aqui é completamente “spoiler-free“. Não haverá spoilers de nada relacionado, apenas informações oficiais baseadas no canal da Nintendo no YouTube e na demo lançada de Hyrule Warriors: Age of Calamity. Para quem quiser ter mais informações sobre linha do tempo de outros jogos da franquia eu recomendo adquirir o livro Hyrule Historia que além de ser um livro maravilhoso, também explica bastante a respeito de outros jogos.

Como Hyrule Warriors: Age of Calamity entra na linha do tempo de The Legend of Zelda
Aquela franquia que faz nossos olhos brilharem desde 1987
Como Hyrule Warriors: Age of Calamity entra na linha do tempo de The Legend of Zelda

Prometo solenemente que tentarei ser o mais claro possível

Como Hyrule Warriors: Age of Calamity entra na linha do tempo de The Legend of Zelda
O Marine aqui vai fazer o máximo pra explicar tudo direitinho

Usarei termos como BOTW (The Legend of Zelda: Breath of the Wild), BOTW2 (sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ainda sem nome anunciado) e AoC (Hyrule Warriors: Age of Calamity) pra fazer referências curtas. Pois bem, para quem já sabe um pouco da história, BOTW se passa 100 anos após Ganon ter sido trancado e Link colocado em hibernação profunda. Eles não ganharam a guerra totalmente e isso é inferido no trailer da Nintendo e também nas primeiras horas de jogo:

Então até aqui sabemos que BOTW se passa 100 anos após a tentativa da família real de Hyrule não ter dado certo. Link acorda para terminar a missão e o resto não falarei aqui. Pois bem, já que AoC se passa 100 anos antes de BOTW, nós já saberíamos o final da história, certo? Bem, nem tanto assim. A Nintendo liberou oficialmente na e-Shop do Switch a demo do jogo e lá nós tivemos uma supresa: o mini guardião seria atacado e entrou num portal do tempo de forma que retornou antes de tudo acontecer, assista aqui:

E é aqui que eu abro meu questionamento: será que o mini guardião voltou no tempo e eles conseguiram de alguma forma impedir que a calamidade acontecesse? O fato de não ter dado certo nós já sabemos que resultou em BOTW, mas e se eles tiverem conseguido impedir o desastre todo? Guarde essa ideia e assista este outro trailer oficial da Nintendo a respeito da sequência que aqui chamo de BOTW2:

BOTW2 pode não ser necessariamente a história que sucede o desastre, mas pode ser a história que conta o que aconteceu depois da vitória bem sucedida em AoC. Existem tantas possibilidades que acredito que foi por isso que Eiji Aonuma disse em uma entrevista em Creating a Champion que prefere deixar a imaginação dos jogadores e jogadoras ir além. Se existem tantas possibilidades a gente pode pelo menos tentar inferir que tudo isso se passou na linha do tempo de Wind Waker por causa dos Koroks que encontramos em BOTW e por ser na era adulta (imagem de Hyrule Historia na postagem) e que Ganon foi selado.

Ufa, acho que consegui ser simples e direto, não é? E você, concorda com os argumentos que eu trouxe? Viu algo também que podemos acrescentar na discussão? Já comprou Age of Calamity? Deixa a resposta nos comentários e siga o Project N nas redes sociais para muito mais a respeito do universo Nintendo.

Thank you and see you next time!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Nintendo moldou muito do que sou e me acompanhou nos momentos mais felizes e difíceis da minha vida. Aprendi inglês graças aos jogos e hoje trabalho ensinando o idioma e sou afiliado da Twitch por paixão. Aqui no Project N eu poderei compartilhar muito da minha experiencia com jogos e fazer nossa comunidade crescer internacionalmente. Thank you!