fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

eShop brasileira da Nintendo já está disponível

eShop brasileira da Nintendo já está disponível

A eShop nacional da Nintendo está no ar e a partir de agora os fãs brasileiros poderão fazer suas compras diretamente em seu Nintendo Switch com idioma em português e pagamento em reais. Para aproveitar as vantagens a conta Nintendo tem que estar localizada como do Brasil. Caso sua conta seja de outro país deve-se alterar através do site My Nintendo.

A loja brasileira começou a funcionar um pouco depois das 21h desta segunda feira (07/12), a nova loja traz diversas funcionalidade da loja Nintendo, no entanto não há a possibilidade de pagamento via boleto bancário, ao menos por enquanto. Entre as novas funcionalidades temos:

  • Moedas de ouro;
  • Fazer pré compra com a possibilidade de cancelamento até 7 dias antes do lançamento do jogo;
  • Ferramentas de busca mais funcionais;
  • Inserir códigos de jogos comprados através de gift cards.

“Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch. […] Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”

Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America.

A Nintendo afirmou que mais de 400 jogos e conteúdos digitais estariam disponíveis na loja do console em seu lançamento, até agora a contagem está em 140 jogos disponíveis na loja Nintendo. Uma busca na eShop brasileira indica um total de 536 resultados, enquanto que uma busca exclusiva em software encontrou 195 títulos.

Entre os novos jogos disponíveis destacam se Monster Hunter Rise e Ultra Street Fighter II (Capcom), Immortal Fenyx Rising (Ubisfot), Skyrim e Wolfenstein II: The New Colossus (Bethesda), Dark Souls Remaster (Bandai Namco). E alguns jogos gratuitos foram adicionados como Fortnite, Asphalt 9, Dauntless, e World of Tanks Blitz.

Um jogo que está na loja Nintendo, mas não está disponível por enquanto na eShop brasileira é o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, a esperança é que ele apareça logo e com um valor atualizado, pois o preço atual é muito acima do praticado em outras plataformas. A expectativa é que outros títulos sejam adicionados com uma frequência maior nessa nova loja e que promoções também sejam mais frequentes.

Também pela eShop é possível contratar o serviço online da Nintendo. O Nintendo Switch Online é um serviço de assinatura pago que permite que os usuários formem equipes ou se enfrentem online em jogos do Nintendo Switch compatíveis, como Mario Kart 8 DeluxeSuper Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword Pokémon Shield. Os assinantes também podem aproveitar uma biblioteca com jogos clássicos selecionados do NES e do Super NES, incluindo Super Mario Bros. 3Super Metroid The Legend of Zelda: A Link to the Past, entre muitos outros. Além disso, podem participar de eventos especiais, como os de Tetris 99 MAXIMUS CUP e de Super Mario Bros. 35. Para saber mais sobre os benefícios que vêm com o Nintendo Switch Online, para conhecer as opções de assinatura e para obter um teste gratuito de sete dias para novos usuários, visite https://www.nintendo.com/pt_BR/switch/online-service/.

A Nintendo também anunciou que o português brasileiro agora está disponível como opção de idioma do sistema operacional do Nintendo Switch. Assim que a atualização do console for instalada, os usuários podem acessar o menu HOME, selecionar Configuração do Console, ir até Console, clicar em Idioma e escolher a opção Português. Para obter mais detalhes sobre como alterar o idioma do console, visite o site do serviço de atendimento ao consumidor da Nintendo. As informações sobre os idiomas suportados por um jogo estarão incluídas na página com os detalhes do respectivo jogo na Nintendo eShop.

Para mais informações sobre o console Nintendo Switch, suas especificações e funcionalidades, visite https://www.nintendo.com/pt_BR/switch/system/. O Nintendo Switch possui o Controle dos Pais, que permite que os adultos gerenciem o conteúdo que as crianças podem acessar. Para mais informações sobre outros recursos, visite https://www.nintendo.com.br/.