Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Um dos grandes apelos do Nintendo Switch sempre foi a sua praticidade para com o multiplayer local. Seja cada um no seu Switch, ou mesmo todos usando a mesma TV, a biblioteca do console tem vários títulos disponíveis com vários meios de se jogar.

E bom, hoje vamos explorar um jeito que é o preferido de muitos, o ’”multiplayer SplitScreen’”, famoso ‘’tela dividida’’. Apesar de reduzir o campo de visão, que não é lá um problema hoje em dia pelo tamanho das TVs, esse tipo de multiplayer permite mais liberdade individual, já que não limita a câmera a um campo de visão que pegue todos os jogadores.

Separamos aqui, mais de 20 jogos dos mais diversos gêneros e estilos, para você fechar comprar ou ao menos deixar aí na sua lista. Caso prefira assistir, segue o vídeo com o conteúdo abordado na matéria:

O primeiro jogo é um representante de um gênero que pra mim é um dos MELHORES tipos de jogos para jogar em multiplayer com tela dividida, e eu acho q eu vocês vão concordar comigo, que são os jogos de corrida! Então preparem o botão de download pois este game é GRATUITO! Estou falando de:

1- Asphalt 9: Legends

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Asphalt 9: Legends é um game realmente divertido pra jogar multiplayer, meus sobrinhos já jogam a bastante tempo e eu já havia recomendado este game a vocês múltiplas vezes no canal no passado.

O jogo abre com algumas opções de carros, incentivando o jogador a jogar para desbloquear mais e aprimorar seus carros também. Asphalt 9 Legends tem muitas pistas pra disputar, além do gráfico continuar muito bonito mesmo em tela dividida.

Basicamente se você estava procurando aquele jogo de tela dividida no console só pra ‘’ah vai que alguém queira jogar um dia e eu não tenho nada’’, você já pode botar pra baixar aí.

Em termos de modo de jogo, o multiplayer é um duelo direto, ou seja, os dois, três ou 4 jogadores, ficarão sozinhos e que vença o melhor. Depois de escolher os diferentes carros, (o meu favorito dentre os iniciais é essa BMW Z4 vermelhona abaixo), os jogadores tem umas boas dezenas de pistas diferentes pra jogar.

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
BMW Z4


Asphalt 9: Legends é um jogo de corrida ‘arcadezão‘ cheio de Nitros, turbos na pista, manobras para acumular pontos, drifting com o carro (o que não pode faltar), shock wave e ‘crash cams’, que são aquelas câmeras que mudam o ângulo pra mostrar a batida do carro.

O único aviso prévio é que você precisa jogar um pouquinho pra liberar o multiplayer, então, vai, baixa hoje, joga um pouquinho, e deixa lá pra quando seus amigos ou familiares quiserem jogar. A gente realmente recomenda o jogo em si, não só para multiplayer de tela dividida, caso vocês tenham essa dúvida, mas fica aí a primeira recomendação. O jogo também tem modo carreira de 1 jogador que é onde você progride pra liberar carros, pistas e melhorias.

O jogo também possui modo “Quick Race” pra tirar aquele racha rápido no modo offline. E não, você não precisa assinar o Nintendo Switch online pra curtir o jogo.

Dentre todas as opções de jogos de corrida, esta foi óbvia pois é grátis e você pode  baixar agora mesmo na eShop BRASILEIRA sem pagar um centavo pra poder curtir um jogo de corrida de qualidade em tela dividida com a galera e que ainda recentemente ganhou uma uma atualização irada, incluindo um novo mapa, Osaka, com decoração e temas (como o japonês, Coelho no Japão né galera?).

2- ARMS

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

ARMS é o jogo de luta mais criativo em décadas, você atira seu soco e busca um combate à distância. Aqui você pode jogar até o ‘arcade mode’ com um amigo, ou jogar batalhas: 1×1 ou 2×2 (podendo ser você e seu amigo contra a CPU também). Além disso, o jogo conta com alguns mini games:

  • Basquete: o objetivo é agarrar o oponente pra arremessar e fazer a cesta (é, só japonês pra pensar num modo de jogo assim 😂).
  • Acerte o alvo: modo em que você precisa, além de acertar o adversário, acertar o máximo de alvos possíveis, aumentando a pontuação, e quem fizer mais pontos até o fim do tempo, ganha.
  • Vôlei: onde… ah, aqui é só vôlei mesmo! 😂
  • Headlock: Neste modo vocês disputam para ver quem consegue usar uma super arma secreta (que não revelaremos qual é pra não dar spoiler 😂).

Isso só prova o quão ARMS é subestimado, na moral…

3- Mario Tennis Aces

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Esse aqui é quase um jogo de luta, viu? 😂

A série spin off do bigodudo traz um gameplay com várias técnicas, podendo até causar dano na raquete do inimigo com ataques especiais, e se você zerar o HP da raquete é K.O.. Mas calma, esse jogo tem também o bom e velho tênis simples de sempre, além da escolha de usar botões, tradicionais, ou sensor de movimento, à lá Wii Sports.

O grande destaque dele, na opinião aqui da equipe, é um modo de jogo onde a bola é mais ‘’bexiga’’ (grande e flutuante), que facilita muito na acessibilidade para um multiplayer rápido com jogadores de todos os níveis. Assim, o jogo cria uma boa linha evolutiva, caso você tenha alguém pra jogar mais “hardcormente“. Podendo começar com a bola gigante, indo para a bola normal e por fim no combate com as técnicas avançada. Tem pra todo nível de players!


Dando sequência em nossa lista, temos um último jogo de ‘’esporte’’ que vale MUITO a pena citar:

4- Rocket League

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

O indie que virou eSports foi excelentemente portado pela Panic Buttom, isso mesmo, a mesma do Doom, lá em 2017 mesmo. Aqui você joga futebol com carros, e se você é muito ruim nisso, não tem problema, pois você pode chamar mais 3 amigos também muito ruins pra ver quem é o pior 😂.

Apesar de ser um jogo profundo, com mecânicas avançadas e tudo mais, Rocket League funciona curiosamente MUITO bem! É um dos jogos que você larga a galera jogado e passam-se muitas horas. Você possui uma infinidade de opções de customização pra partida, podendo ser 1×1, 2×2, só entre amigos, ou incluir bots, até 4×4. Faz aí um quarteto e tentem vencer a CPU 😂.

Além disso, ele tem 2 outros modos de jogo: basquete, e um que não pode deixar a bola cair no chão do seu lado da arena 2x (esse modo é bem divertido, as pessoas deviam experimentar).

5- Minecraft: Nintendo Switch Edition

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Se você não sabia, sim, Minecraft tem um modo de tela dividida para até 4 jogadores! Esse jogo também dispensa apresentações, é muito vivo até hoje, absurdamente popular, e literalmente infinito.

Você pode se juntar com seus amigos para criar, explorar e combater à vontade. E se vocês viram nosso vídeo da versão Switch (se não viram, confiram abaixo) sabe que ela tá bem caprichada, com conteúdo exclusivo do Super Mario e tal, sério, fãs de Minecraft, comprem de novo no Switch que tá valendo a pena.


Caso já esteja enjoado dele, outros 2 jogos semelhantes são o Portal Knights, que é mais voltado pra combate, tem até umas classes pra escolher, e o Terraria, que é uma versão 2D de minecraft, assim, resumindo em 3 segundos 😂.

6- KORG Gadget for Nintendo Switch

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Ainda no tema de  jogos de criação…. eu acho que esse, entre aspas: ‘’jogo’’, só foi citado por aqui num vídeo de promoção, então, para quem não conhece, vou apresentá-lo:

O KORG Gadget é um software de composição musical, e é um profissional, ou seja, dá pra compor uma música inteira nele (aliás, mais de uma, mas não é hora para reviews 😂), além dos impressionantes recursos de composição, a KORG deu uma ‘’gameficada’’ no software para lançá-lo no Switch, e isso inclui um modo multiplayer pra 4 jogadores, e vocês podem cooperar, ou seja, compor juntos, um faz o baixo, o outro o teclado, ou competir pra ver quem faz uma música de determinado tamanho primeiro e melhor, e ele pode ser jogado nesse modo com aquela divisão clássica de Joy-Cons, cada um com o seu.

OK, é um multiplayer bem ‘’nerdzão’’, brincar com um software de criação. Bom, nos propomos a mostrar os diversos tipos de multiplayer com tela dividida… aí está um que você não verá por aí em outros lugares 😂.


Mas bora falar de um clássico do splitscreen, os jogos de tiro! Nós temos várias experiências diferentes pra compartilhar, certamente uma vai agradar você. O primeiro game é um dos indies mais legais de 2020:

7- Hypercharge Unboxed

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Fizemos uma pequena análise dele no primeiro vídeo de melhores jogos do trimestre, quando ele nem era um top 30 ainda 😂

Mas, além do mata mata, o seu principal modo de jogo, e que pode ser jogado solo, online com amigos ou desconhecidos, e… com tela dividida, é seu tower defense cooperativo!

Através de mapas MUITO, mas assim, MUITO bem feitos, com essa estética de jogo onde você é um brinquedo, você e seus amigos precisarão proteger 3 torres dos inimigos, que virão em hordas. Acabe com eles consiga dinheiro, fortaleça as torres, ganhe medalhas, adquira novos itens e mapas.

A criatividade desse jogo, os inimigos que eles criaram, os coletáveis escondidos no mapa, enfim, esse jogo é uma pérola perdida do Switch.

8- Doom 1 e 2 (clássicos)

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Mas, se o que você procura é o bom mata mata com aquele toque saudosista, e eu sei que você sempre pensa em Goldeneye do Nintendo 64 quando o assunto é tela dividida, a recomendação da vez são os 2 primeiros Dooms clássicos, que sim, tiveram suporte ao VS multiplayer de tela dividida. Além da nostalgia, eles são também clássicos games que tem um singleplayer que vale a pena, fora o atrativo de serem mais baratos, vez ou outra aparecem aí por menos de 10 reais, então… deixa na listinha.

E além do modo mata-mata, onde quem faz mais pontos/kills vence, os jogos também possuem um modo cooperativo no qual os 4 jogadores precisam chegar até o fim da fase, então, bem legal aí pra quem achava que não tinha opção de jogo!

9- Screencheat

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
E RÁ! Chegamos nele!

Esse aqui é o grande astro da temática desse vídeo, pois ele é um jogo feito pra tela dividida! Se você sempre ficou desconfiado que seus amigos, como diz a expressão, ‘’comiam tela’’ eis aqui um jogo onde isso é a mecânica do jogo ! Screenscheat é um shooter splitscreen onde os personagens são invisíveis, é isso mesmo. Então… como ver seu seu adversário? Olhando na tela dele! 😂

Fora a proposta mega criativa, o jogo tem váááárias armas, poses de vitória, cenários e principalmente modos de jogo para ser desbloqueado, mata-mata, team, pegar moedas, dominar uma área, são realmente muuuuitos modos de jogo, e os cenários são bem diferenciados.

Esse jogo é uma masterpiece do Splitscreen! 😂

10 – Resident Evil Revelation 2 e Borderlands 2

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Separamos esses 2 títulos de shooter pra quem busca uma campanha robusta e sólida pra se jogar em tela dividida, existem outros, inclusive das próprias séries, o Resident Evil tem o 5 e 6, e o Borderland tem o 1 e o prequel.

Em termos de funcionamento do cooperativo, não tem segredo, é jogar a campanha com 2 players, mas falando da diferença dos jogos, Resident Evil é uma experiência mais voltada ao ‘Survive horror‘, a série Revelations estava recebendo mais aclamação do que a série numerada na época 😂 e Borderlands já abusa de um estilo gráfico marcante, seu foco está mais na ação e existem elementos de RPG também.

Mas os dois são excelentes, você e seu parceiro/parceira de jogo vão se divertir bastante!


Meio que mudando de temática para aventura e ação, mas mantendo um pouco a temática de tiro, temos os tiros no espaço com:

11- Starlink Battle for Atlas

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Outro jogo subestimado, principalmente quando se considera os altos descontos que ele sempre entra, (fiquem ligados nos vídeos de promoção do canal, toda segunda-feira, hein?!).

Starlink é um jogo de exploração, você navega por vários planetas, coleta minérios, extermina ameaças, ajuda o desenvolvimento tecnológico, enfim, e a possibilidade de se jogar em co-op só torna esse jogo ainda mais versátil.

Inclusive, ele tem um modo extra onde você disputa corridas com as naves, alguns acreditam que esse modo era o Star Fox Grand Prix que alguns leakers relatavam 😂, já que o jogo tem na sua versão Switch conteúdo exclusivo temático da turma do Star Fox…

12- Pikmin 3 Deluxe

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Depois de tantos jogos com diferentes meios de se atirar, vamos falar de um onde você atira criaturas vivas 😂 (OK OK, eu parei, promessa).

Pikmin 3 é um jogo de estratégia em tempo real, usando a sigla da tradução pro inglês, um RTS, mas também tem elementos misturados com puzzle e até mesmo “ação”, assim… entre aspas 😂

O modo Coop foi adicionado na versão Switch e tem gameplay no canal (e aqui embaixo), para caso vocês queiram conferir. Além da campanha, o jogo tem todas as DLCs de missões da versão original do WiiU, então você pode jogar tudo, ou zerar sozinho mas jogar as missões em modo cooperativo.

E esse jogo é maravilhoso, sério, vocês precisam dar uma chance!

13- Série Warrior/Musou, principalmente Age of Calamity

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Apesar de odiados por muitos, ele é também muito apreciado por outros, os jogos warriors, ou musous, são jogos de ação mas que lidam com controle de mapa, então ao contrário de um hack and slash tradicional, onde a lógica é andar e bater no que se move, os jogos Warriors exigem que você vá até certos pontos estratégicos, e conquiste ou proteja determinadas áreas.

O grande destaque fica com ‘’Hyrule Warriors: Age of Calamity’’ que é a maior produção da série já que é um jogo oficial do universo Zelda. Ele é mais bonito, tem cenas mais trabalhadas, e a engine, os assets, locais, etc., foram todos tirados de Breath of the Wild, cedidos pela Nintendo.

Mas existem outros games altamente recomendáveis também, como Fire Emblem Warriors, que é o mais puxado pro lado estratégico de domínio de mapa, além de ter muuuuitas missões fora da campanha principal. Warriors Orochi 4, que…. é o jogo da série mesmo, sem ser crossover com nada 😂.
Por fim, One Piece Pirate Warriors 4, que… é o jogo do One Piece! 😂

E falando em One Piece…

14- One Piece Unlimited World Red

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Esse jogo já é um action adventure mais tradicional, e, ao contrário do Pirate Warriors, ele não é uma adaptação do anime/mangá, ou seja, é uma história original.

É um jogo que cai bastante de preço também, já que ele já é bem velhinho, tinha até pra 3DS, mas em termos de jogos de pancadaria em tela dividida, ele ainda é uma boa pedida, ainda mais pra fãs da obra original, mas como ele não é uma adaptação oficial, você pode só encarar como um jogo maneiro mesmo. 😂

15- Série LEGO

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Amado por jogadores de todas as idades, os jogos LEGO fazem um tremendo sucesso, e existem muitos jogos da série disponíveis pro Switch. O principal segue sendo o “LEGO City Undercover”, que é o GTA de LEGO 😂 e claro, se está nesse vídeo, pode ser jogado em tela dividida. The Incredible (da animação “Os Incríveis”), Marvel Superheroes 2, e até o LEGO Jurassic World são opções viáveis também, caso você prefira um jogo temático.


E pra encerrar essa seção cooperativa:

16- Human Fall Flat

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Esse jogo é muito engraçado, os personagens são meio desengonçados, mas o jogo é um puzzle baseado em física 😂 e é claro, ele vai ser ainda mais engraçado se jogado em co-op com tela dividida!

São várias fases e puzzles pra se aventurar, ou muita raiva pra passar também né pq já sabem como é né

Sincronia, uma mãozinha, ou um atrapalhando o outro e cada um que lute por si 😂. O estilo de jogo que se seguirá fica com vocês.



Agora vamos falar de três jogos de competição totalmente diferentes! Pra ter uma ideia, o primeiro deles é:

17- Astro Bears

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

A gente já trouxe esse jogo no vídeo de ‘’melhores jogos do Nintendo eShop’’ e comentamos que ele fica direto aí por tipo…. R$ 5,00!

É um party game competitivo onde você precisa sobreviver mais tempo, ganhando mais pontos conforme sua posição (0 pro quarto, 1 pro terceiro, 4 pontos pro primeiro, etc). Pra Isso, construa o rastro mais enrolado possível ou atropele os adversários mesmo 😂. São várias opções de personagem e customização da partida, é um jogo que se aprende rápido mas não enjoa, você pode jogar por horas.

Plus, ele tem um modo cooperativo pra 2 jogadores onde você e seu amigo precisam pegar um “peixe” no cenário sem esbarrar. Até que é legal, mas…. joga competitivo que é melhor! 😂

18- AVICII Invector: Encore Edition

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Da água pro vinho, não? Aqui a competição é pra ver quem termina a música com mais pontos ! Esse jogo tem uma demo caso queiram conferir, inclusive, conferir o multiplayer, mas.. a gente fala dele aqui também 😂.

Esse jogo musical trabalha com as músicas do AVICII um renomado DJ (tipo, da vida real mesmo, tá? 😂). Ele é bem psicodélico, e tem seções no gameplay onde você pilota a nave também, é uma brisa, mas é bem legal o jogo. Até 4 jogadores podem competir e curtir as músicas, então, como dissemos anteriormente… vai lá e baixa a demo!


O próximo jogo é conhecido por ser single player, porém possui modo competitivo de tela dividida que é interessante pelo jogo ser interessante 😂 então… estou falando do:

19- Sonic Mania

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

Se você é fã de Sonic, você tem algum amigo fã de Sonic (isso é fato 😂), os fãs de Sonic sempre dão um jeito de se identificar.

E que tal a dupla tirar um racha pra ver quem termina a fase primeiro? Aqui é possível!

A campanha não é longa e quanto mais você jogar, mais fases pro multiplayer você libera, então, se você tem o jogo mais ainda não zerou…. vai lá terminar esse jogo bom, e libera as fases do multiplayer para chamar um amigo, vocês vão se divertir!


Amigos, na verdade temos muito mais jogos que curtimos para recomendar. Então preparamos um “higlight reel” com algumas outras excelentes recomendações, principalmente do meu tipo de splitscreen favorito que são os jogos de corrida, pra vocês poderem curtir com a galera. Então bora conferir o restante da lista:

20- One Piece Pirate Warriors 4

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

21- Resident Evil 5

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

22- Resident Evil 6

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

23- Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch

24- Horizon Chase Turbo

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Jogo brasileiro. Belo estilo visual mais parecido com o saudoso Top Gear.

25- Mario Kart 8 Deluxe

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Maravilhoso Mario Kart, esse vocês já conhecem! 😂

26 – Team Sonic Racing

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Esse é interessante pois é um Team Racing, ou seja, você pode formar times, se ajudar ou rivalizar diretamente também.

27 – Hotshot Racing

Os 27 melhores jogos para JOGAR DE DOIS no Nintendo Switch
Até a campanha pode ser jogada em split screen. Possui diversos modos como polícia e ladrão, dentre outros modos.

Temos muitos outros jogos, mas aí fica para uma próxima, falando em específico de jogos de corrida ou outros tipos de game!