Especialista em ports, Virtuos sinaliza que será um ano bom para donos de Nintendo Switch

Especialista em ports, Virtuos sinaliza que será um ano bom para donos de Nintendo Switch

Ao que tudo indica teremos novos ports para o Nintendo Switch este ano vindos da especialista em adaptar jogos para a plataforma híbrida, Virtuos Games. A empresa de Singapura, e que opera também na China, Vietnam, Franca, Irlanda e Canadá, foi responsável por trazer ao console híbrido jogos como Dark Souls: RemasteredL.A. Noire e BioShock: The Collection.

Christophe Gandon, Diretor Executivo de Jogos da empresa, comentou sobre o Nintendo Switch ter ultrapassado o Nintendo 3DS em vendas totais e indicou que poderemos ter muitas novidades esse ano no console:

2021 começou com o crescimento contínuo do Nintendo Switch, que agora ultrapassa as vendas vitalícias do 3DS. Existem muitas razões para o seu sucesso, incluindo fantásticos jogos originais e um design inteligente que finalmente cruza a divisão entre portáteis e consoles. No entanto, o que faz o Switch realmente se destacar é seu forte suporte contínuo de terceiros. Investir no ecossistema Switch não significa mais perder alguns dos maiores IPs do mundo, com franquias como Bioshock e XCOM na mesma biblioteca de conteúdo de Mario e Zelda. Isso pode ser creditado à nova abordagem da Nintendo para trabalhar com terceiros e seu desejo de tornar o Switch um lar acolhedor para desenvolvedores de todas as formas e tamanhos. Conseguimos fazer bom uso dos kits de ferramentas da Nintendo para fazer os jogos parecerem e rodarem bem em seu hardware, e estamos entusiasmados com os novos projetos no horizonte neste verão e depois. Há muito mais vindo da família Switch.

E você, o que gostaria que a Virtuos trouxesse para o Switch em 2021? Conta para a gente nos comentários!

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.