Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo Europa comenta sobre os desafios de trazer Super Mario Sunshine para o Switch

Nintendo Europa comenta sobre os desafios de trazer Super Mario Sunshine para o Switch

A coletânea pedida pelos fãs Super Mario 3D All-Stars está perto de ser “terminado” em 31 de Março. E quem ficou responsável por trabalhar no port dos jogos foi a NERD (Nintendo European Research & Development), que também trabalhou nos emulação nos produtos NES Classic Edition e SNES Classic Edition além de conteúdo baixável de Wii e DS no Nintendo Wii.

Em um recente pronunciamento na Nintendo Life, a NERD comentou sobre os desafios de trazer o jogo de Game Cube para o Nintendo Switch:

A tecnologia de emulação Nintendo GameCube do próprio NERD foi usada em Super Mario 3D All-Stars para trazer Super Mario Sunshine para Nintendo Switch.

Um dos maiores desafios foi emular o antigo, mas poderoso MPU (microprocessador) do Nintendo GameCube no processador personalizado do Switch: uma série de truques de otimização foram necessários para fazer o jogo rodar em velocidade máxima.
Além disso, NERD trabalhou com a equipe Super Mario 3D All-Stars em vários recursos para dar a Super Mario Sunshine um toque moderno. Isso inclui renderização 16:9 HD, vínculos de controle atualizados para uma experiência ideal do Joy-Con e outros… Os vídeos do jogo também foram atualizados para HD usando o próprio mecanismo de aprendizado profundo do NERD.

Aproveitando as semelhanças entre as arquiteturas de hardware Nintendo GameCube e Wii, o NERD também apoiou os esforços de portabilidade do Super Mario Galaxy ao fornecer tecnologias de emulação de áudio e gráficos.

E você, aproveitou a coletânea e o jogo em específico no Switch? O que achou do port? Conta para a gente nos comentários abaixo!