Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Afterpulse - Eletrizante shooter mobile chega ao Switch!

Afterpulse – Eletrizante shooter mobile chega ao Switch!

Sucesso no mobile, Afterpulse jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Digital Legends Entertainment e publicado pela BlitWorks chegou para Nintendo Switch em 30 de Março cheio de conteúdos inclusos pelo Nintendo Switch Fast Pass e cross-play com o mobile garantindo jogatina online com grande base de jogadores pelo mundo que já são mais de 20 milhões.

Afterpulse - Eletrizante shooter mobile chega ao Switch!

Afterpulse oferece combates online entre oito jogadores, tem cinco modos de jogo ambientados em cenários de guerra futurista urbana. No modo Mata Mata, por exemplo, duas equipes de quatro jogadores cada se enfrentam com objetivo de eliminar o máximo de soldados inimigos em quatro minutos, quando um jogador é eliminado ele volta ao campo de batalha em 20 segundos, sendo um modo de jogo bem dinâmico.

Afterpulse - Eletrizante shooter mobile chega ao Switch!

O jogo é repleto de conteúdos como armas e equipamentos de combate que são customizáveis e estão disponíveis para compra na loja online do game. ao contrário da versão mobile que é grátis a versão se Switch custa R$101,95 na eShop, porém, uma das vantagem da versão de Nintendo Switch é oferecer exclusivamente o Switch Fast Pass que já entrega de cara ao jogador um grande arsenal de armas e variedade de equipamentos, além de incluir upgrades para as armas, ouro que pode ser usado na loja do game além de boost de experiência, de cash e de ouro. Dentro da loja do jogo esses recursos sairiam bem mais que R$ 101,95 tornando o Switch Fast Pass um bom atrativo até mesmo para quem já jogava Afterpulse no mobile e pode inclusive continuar a jogar no Switch com sua conta antiga pelo cross-play, agora com esses benefícios exclusivos.

Afterpulse - Eletrizante shooter mobile chega ao Switch!

Os comandos do jogo são bastante simples e não possuem muitas opções de movimentação, talvez por ter origem no mobile onde as produtoras tentam adaptar a jogabilidade mais simples para as telas de toque dos celulares. Basicamente o jogador anda, mira, atira e troca de arma. Não sendo possível, se abaixar, escalar, pular ou se arrastar por exemplo. A jogabilidade no entanto, apesar de simples é precisa e bem responsiva. Graficamente o jogo tem um estilo realista e bem competente para um mobile. Não possui muitos cenários diferentes tornando o jogo mais repetitivo.

O sistema online funciona bem sem quedas significativas de frame, mas tem um ponto negativo, a grande demora do servidor para achar as partidas. As vezes demoram alguns minutos para entrar em um combate, testando a paciência do jogador e atrapalhando muito a experiência do jogo.

7.5 / 10 Nota Final
Prós
Gráficos
Arsenal e customização muito variadas
Português
Switch Fast Pass
Contras
Mobilidade muito simples
Demora para achar partida
Poucos cenários
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Afterpulse foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Blitworks para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]