Ubisoft deverá focar mais em experiências free-to-play daqui para a frente

Ubisoft deverá focar mais em experiências free-to-play daqui para a frente

Na última reunião financeira da Ubisoft (a mesma que revelou que a empresa era a third party de mais sucesso em vendas no Nintendo Switch), o CFO Frederick Duguet falou sobre uma nova direção administrativa no modelo da publisher.

Mesmo com franquias de sucesso como Just Dance e Watch Dogs e a crescente fama de Immortals Fenyx Rising, a Ubisoft também tem empreitadas grátis como Hyper Scape e Brawlhalla e agora a companhia promete dar mais foco a experiências free-to-play, de jogos grátis com microtransações internas ou outras formas de monetização.

“Dissemos por vários anos que nosso modelo normal deveria vir com três ou quatro jogos AAA, então vamos manter esse plano para o ano fiscal de 2022. Mas vemos que estamos progressivamente, mudando continuamente de um modelo que costumava estar focado apenas em lançamentos AAA para um modelo em que temos uma combinação de lançamentos fortes de AAA e uma forte dinâmica de catálogo, mas também complementando nosso programa de novos lançamentos com free-to-play e outras experiências premium. “

“No ano fiscal de 2022, continuaremos nossa evolução de um modelo centrado no lançamento AAA em direção a um modelo em que o AAA está ao lado de novas experiências inovadoras premium e gratuitas em todas as plataformas. Essas experiências diversas se alimentarão mutuamente por meio de jogabilidade e negócios complementares modelos. “

Frederick Duguet – Diretor Financeiro Ubisoft

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.