Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Konami registra as marcas “Castlevania” e “Metal Gear Rising” no Japão

Bem, tecnicamente é Akumajou Drácula...
Konami registra as marcas "Castlevania" e "Metal Gear Rising" no Japão

É justo afirmar que a Konami não é mais a potência que já foi um dia na indústria de video games. Há pouco tempo atrás ela estava competindo com empresas como Capcom, Sega e Nintendo no topo do mercado, mas recentemente ela está se contentando somente com títulos de sucesso moderado como Super Bomberman R e reboots pouco rentáveis como Contra: Rogue Corps.

No entanto, informações recentes que a empresa entrou com novos registros para as marcas Castlevania (na verdade, Akumajou Drácula, que é o nome japonês da série) e Metal Gear Rising fizeram as especulações pipocarem. Marcas registradas são renovadas o tempo todo, então isso não significa necessariamente que veremos um novo título dessas séries. No entanto, alguns tweets recentes relacionados a Metal Gear irão fazer os fãs da série ligar os pontos imediatamente.

A série Castlevania está adormecida desde o lançamento, em 2014, de Lords of Shadow 2 para PlayStation 3, XBox 360 e PC (isso se você não contar o game mobile lançado em 2018 Grimoire of Souls). Já a série Metal Gear não vê um título novo desde 2018, quando saiu Metal Gear Survive (primeiro jogo da franquia sem a assinatura de Hideo Kojima) para PlayStation 4 e que teve baixa recepção. Metal Gear Rising – Revengeance – o jogo a que este novo registro se refere – foi lançado em 2013 para Playstation 3 e XBox 360, seguido de lançamento para PC logo depois. Desenvolvido pela Platinum Games, este jogo pode estar a caminho de outras plataformas em remasterizações – ou talvez esteja ganhando uma sequência?

Mesmo que estes registros não resultem em novos jogos, não se pode afirmar que a Konami está deixando estas franquias morrerem. A gigante do serviço de streaming Netflix produziu três temporadas excelentes de Castlevania em forma de anime (e uma quarta e derradeira temporada está a caminho), enquanto a promessa de um filme Metal Gear está sendo cumprida graças ao diretor Jordan Vogt-Roberts, com o ator da franquia Star Wars Oscar Isaac (o Poe Dameron da trilogia mais recente) como protagonista.

Gostou dessa novidade? Você é fã das franquias da Konami? Gostaria de ver novos Castlevania e Metal Gear no Nintendo Switch? Deixe aqui o seu comentário.