Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Japão: Museu Nacional de Natureza e Ciência anuncia parceria com Pokémon

Japão: Museu Nacional de Natureza e Ciência anuncia parceria com Pokémon

No Japão há muita colaboração com a franquia dos monstrinhos mais amada do mundo. Desde mascotes de cidades até tampas de bueiros de ruas, quase tudo já teve uma parceria com Pokémon. E no setor educativo é ainda mais frequente, fazendo assim com que as crianças se interessem ainda mais pelo assunto.

É o caso agora do Museu Nacional de Natureza e Ciência que anunciou uma parceria com a franquia para aproximar a paleontologia dos mais pequenos com a ajuda de Pokémon fósseis. A imagem principal da colaboração (vista acima) apresenta diversos Pokémon fósseis conhecidos e durante essas visitas a diversos museus até 2023, o programa pretende ensinar sobre os animais extintos que viveram na terra em eras antigas.

A primeira localidade será o Museu da Cidade de Mikasa, em Hokkaido, em Julho de 2021. Será uma jornada liderada por Dr. Kaseki e o mestre de escavações, Pikachu:

Japão: Museu Nacional de Natureza e Ciência anuncia parceria com Pokémon

Alguns dos Pokémon misteriosos que aparecem na popular série de jogos “Pokémon” são conhecidos por serem reconstruídos a partir de fósseis. Nesta exposição, os visitantes e fãs da franquiam podem aprender sobre paleontologia, comparando fósseis encontrados em nosso mundo com os misteriosos monstrinhos reconstituídos a partir de fósseis no mundo Pokémon e descobrindo semelhanças e diferenças. Além de poder ver os fósseis reais de criaturas que existiam em nosso mundo há milhões de anos, será possível ver também modelos em escala dos fósseis reais de Pokémon.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.