Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

No último ano, aproximadamente 20% das vendas do Switch foram para famílias que já possuíam um

No último ano, aproximadamente 20% das vendas do Switch foram para famílias que já possuíam um

Com o Nintendo Switch sendo um híbrido de console de mesa e portátil – e especialmente agora com o Switch Lite – é fácil compreender o porquê de mais de uma pessoa em uma casa ter o seu próprio Switch. A possibilidade de cada um ter o seu Switch em uma casa permite uma melhor experiência multiplayer, além de permitir que mais pessoas joguem sem precisar “dividir” o console para uma experiência single player.

É evidente que custear mais de um console, especialmente se for comprar os mesmos jogos para ambo, não é uma possibilidade para todos, mas mesmo com o Switch tendo seu preço de varejo a $299,99 (ou $199,99, em sua versão Lite), a Nintendo revelou que 20% das vendas no último ano fiscal foram para casas que já possuíam pelo menos um aparelho.

A notícia vem de um Q&A de investidores recente, onde o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, falou sobre os varios grupos que possuem um Nintendo Switch:

“No último ano fiscal, a demanda de múltimos Nintendo Switch para uma mesma casa resultaram na venda de 20% das unidades vendidas. Indo além, esperamos que essa demanda para múltiplos consoles por família aumente ainda mais com o crescimento das vendas de hardware.”

Na mesam resposta, Furukawa explicou que “as vendas continuam crescendo significativamente na Asia” e que a Nintendo caredita que “ainda há espaço para crescer a demanda na Europa e Estados Unidos”. Para alcançar isso, a Nintendo acredita que é necessário “transmitir o apelo de títulos já existentes e títulos futuros.”

E você? Possui mais de um Nintendo Switch em sua casa ou consideraria comprar outro console para você ou alguém da sua família? Conte pra gente nos comentários!