Remake de Resident Evil: Code Veronica volta a ganhar força

Remake de Resident Evil: Code Veronica volta a ganhar força

Ano após ano, desde o enorme sucesso de Resident Evil 2 Remake, os fãs seguem especulando qual será o próximo passo da Capcom na reimaginação de sua clássica franquia de survival horror. O caminho mais óbvio sempre pareceu seguir a ordem numérica (como a empresa vem fazendo), mas a realidade atual é bem mais disputada.

Nos últimos meses, rumores apontaram diferentes candidatos ao próximo remake: Resident Evil 0, Resident Evil 5 e, agora com força renovada, Resident Evil Code Veronica. E este último acaba de ganhar um reforço de peso.

O conhecido e temido leaker da Capcom, Dusk Golem, afirmou que Code Veronica está, sim, nos planos da empresa. O insider é o mesmo que recentemente revelou detalhes importantes sobre Resident Evil Requiem, incluindo a presença de Leon Kennedy. De acordo com o leaker, a Capcom inclusive anunciará o game ainda este ano.

Lançado originalmente em 2000, sob supervisão direta do criador da série Shinji Mikami, Code Veronica foi um exclusivo de Dreamcast, antes de chegar ao PlayStation 2 e GameCube. O jogo acompanha Claire Redfield e seu irmão Chris Redfield enquanto tentam sobreviver a um surto do T-Virus em uma remota ilha-prisão, além de explorar ainda mais a influência da família Ashford no universo da franquia.

Na última década, a Capcom lançou os remakes de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 4, todos amplamente elogiados pela crítica e pelos fãs, além de acumularem milhões de unidades vendidas. Diante desse histórico, não é surpresa que a empresa tenha mais projetos do tipo engatilhados.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?