A Nintendo pegou a todos de surpresa quando em 9 de setembro, anunciou Hyrule Warriors : Age of Calamity, com data de lançamento para o dia 20 de Novembro de 2020. É incrível o quão bem o jogo foi produzido sem que nenhum vazamento tivesse ocorrido. Todos rumores apontavam apenas para a sequência de Breath of the Wild como quando supostamente dois dubladores do jogo tinham anunciado que o trabalho de dublagem havia sido encerrado ou quando foi listado uma edição de colecionador em um site de vendas europeu. O jogo, inclusive, recebeu atualizações oficiais e infelizmente não teremos nada nem tão cedo, conforme vídeo abaixo.
Além do fato de nada ter vazado, chama atenção também todo o hype que esta sendo criado em torno do novo titulo da franquia, que está sendo produzido em parceria com a Koei Tecmo Games. O jogo tem como jogabilidade o estilo musou, um hack n’slash frenético, em que você enfrenta um grande número de inimigos ao mesmo tempo, diferente dos outros jogos da franquia (com exceção do 1º jogo). E faltando pouco menos de um mês para o lançamento do jogo, listamos até agora o que se sabe sobre o jogo.
História Canônica
Apesar do primeiro Hyrule Warriors, que foi lançado em 2014, não ser considerado canônico, ou seja, fazer parte da cronologia principal de Zelda, chama atenção que o Age of Calamity será parte do universo principal da série, se passando 100 anos antes dos eventos narrados em Breath of the Wild, trazendo ao jogador a guerra que foi narrada no jogo lançado de 2017, que ocasionou a destruição do reino de Hyrule.
Os criadores do game, inclusive, em evento da TGS (Tokyo Game Show) ocorrido no dia 26 de setembro, falaram que o jogo foi desenvolvido em parceria direta com os desenvolvedores de BOTW, com participação ativa de Eiji Aonuma, produtor de vários games da franquia. Com isso, a história será contada de maneira fiel ao jogo ganhador do GOTY em 2017
Jogabilidade com os Campeões
Em Age of Calamity, poderemos jogar com os campeões que nos foram apresentados no jogo anterior, incluindo a princesa Zelda. Foi mostrado que todos terão o uso do Stasis (as runas do jogo) e que seu uso será diferente para cada personagem. Até o presente momento, só foi confirmado que além deles, a Impa também será jogável, porém deve vir mais informações no futuro.
Novos Personagens e Versões “Diferentes” de Alguns
Foi apresentado até agora nos trailers além de novos personagens que estarão no jogo, versões mais novas de personagens existentes em BOTW. Até o momento, nos foi apresentado versões mais rejuvenescidas de Impa, Robbie e Purah e a inclusão de novos personagens, como o que vem sendo chamado de “Baby Guardian” (nome não oficial) e um possivel vilão, que foi apresentado no trailer divulgado no ultimo dia 13.
A Busca pelos Koroks
Achou cansativo procurar os 900 koroks em Breath of the Wild? Achou fácil? Então fica tranquilo que em Age of Calamity a busca continuará, sendo confirmado através de gameplays e trailers divulgados. Também foi confirmado a presença de Hestu, o Korok gigante que dá um upgrade no personagem, possibilitando carregar mais itens.
Co-Player Local
Também foi confirmado que o jogo terá co-player local, com isso, jogadores poderão jogar de maneira multiplayer a campanha do jogo.
Possibilidade de Cozinhar, Múltiplas Armas e Roupas
Uma das inovações do Breath of the Wild, o modo COOK estará presente em Age of Calamity, sendo possível então cozinhar diferentes tipos de pratos e poções no jogo. Também foi confirmado as múltiplas armas e roupas apresentado no jogo anterior.
Animado com o lançamento do jogo? Então fica tranquilo que falta pouco menos de 30 dias para o seu lançamento e ele já pode ser adquirido na eShop pelo preço de US$59,99. Fica ligado no site para mais informações sobre o jogo.
Deixar uma resposta