Minecraft Dungeons chega ao Switch e outras plataformas logo em 2020. Mas o projeto do jogo começou para uma plataforma diferente da Nintendo.
De acordo com o diretor de criação da Mojang, Jens Bergensten:
Tudo começou quando tentávamos imaginar um jogo divertido estilo Minecraft para o Nintendo 3DS. […] Brincamos com algumas ideias diferentes, mas, no final, fazer um “dungeon crawler” (desbravador de cavernas) foi algo que realmente ressoou com a gente.
Contudo, Minecraft Dungeons cresceu e o projeto de 3DS acabou sendo trocado em favor do Nintendo Switch, mantendo suas raízes na aventura, mas tendo um mundo bem maior quando comparado ao projeto inicial para 3DS.
Veja o vídeo dos bastidores abaixo:
Você está animado para jogar Minecraft Dungeons?



![[Review] Animal Crossing: New Horizons - Nintendo Switch 2 Edition](https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2026/01/Review-Animal-Crossing-New-Horizons-Switch-2-Edition-280x210.jpg)










![[Rumor] Nintendo Direct de fevereiro deve ser uma Partner Showcase, segundo NateTheHate](https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2026/01/image-145-280x210.png)


Deixar uma resposta