Devido às recentes polêmicas envolvendo a Activision Blizzard, a LEGO optou por suspender por tempo indeterminado o conjunto de Overwatch 2 ‘Titan’, que tinha previsão de lançamento para o próximo mês.
A empresa está sendo processada pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia, após ser alvo de diversas denúncias de “cultura generalizada no local de trabalho de fraternidades”, racismo e “assédio sexual flagrante “, feitas todas em 2021.
Outras empresas, através de seus representantes, como a Microsoft, Sony e Nintendo já haviam se pronunciado diante de tais alegações e agora foi a vez da LEGO.
A fabricante de brinquedos, enviou a vários meios de comunicação um comunicado onde abordam a parceria com a gigante dos games, afirmando que os mesmos estão revisando tal relacionamento.
“Estamos atualmente revisando nossa parceria com a Activision Blizzard, devido às preocupações sobre o progresso que está sendo feito para lidar com as alegações contínuas sobre a cultura do local de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e a criação de um ambiente diversificado e inclusivo.
Enquanto completamos a análise, pausaremos o lançamento de um produto LEGO Overwatch 2 que deveria estar à venda em 1º de fevereiro de 2022.”
Este foi o primeiro projeto nos moldes tie-in desenvolvido pela LEGO com marcas da Activision Blizzard e devido aos problemas no desenvolvimento do mesmo e os problemas internos da desenvolvedora, é possível que este seja o último.
Deixar uma resposta