Pokemon Legends: Arceus foi um fenômeno. Ainda é sucesso de vendas e, após alguns títulos detonados pela crítica, ele também é sucesso com a mídia especializada. Realmente foi uma boa surpresa e uma chance bem acertada da, até então previsível, Game Freak.
Um novo caminho para a franquia, mecânicas atualizadas de captura e batalha, uma historia nova e interessante com um objetivo que é um respiro de novidade e um mundo parcialmente aberto que agradou até o fã que reclama de gráfico. Pokemon Legends: Arceus realmente surpreendeu positivamente (leia nossa review completa aqui). Mas isso faz com que nós fãs queiramos ainda mais.
O futuro da franquia é incerto. As novas mecânicas trouxeram novas animações de ataque e retiraram elementos já inerentes no competitivo do jogo, como itens equipaveis e habilidades, bem como incluiu novos e diferentes status de batalha. Então como será o próximo jogo da linha principal? Voltaremos aos moldes antigos e já datados da franquia?
Pessoalmente acredito que um caminho híbrido seja o ideal, mantendo as capturas diferenciadas, o mundo parcialmente aberto e batalhas em ginásios e contra outros treinadores podem seguir o molde anterior para caber dentro do cânon competitivo. Mas espero também que Legends se torne uma franquia a parte, pois o carisma e a receita do sucesso já estão ali. E eu tenho a região perfeita para um próximo título! E eu sei que você também já sabe qual é!
Pokémon Legends: Celebi
Johto é minha região “queridinha”. Não só minha como de muitos fãs e a região tem uma das mais incríveis histórias lendárias da franquia, na minha opinião. A região é colada com Kanto, a primeira região da série e ambas juntas poderiam ser palco para um jogo incrível da série Legends.
Temos aqui as aves lendárias, Mew e Mewtwo (tudo bem que dependendo da época do jogo, Mewtwo poderia não estar por ali, mas temos fendas temporais não é mesmo?), a Floresta Ilex com Celebi e suas viagens no tempo, Lugia, as ruínas de Alph, Monte Silver, Monte da Lua, a Mansão Pokémon, Ilha Cinnabar e uma das melhores histórias apresentadas na lore de Pokémon (na minha opinião): Ho-oh e a Torre Pokémon.
Diz-se que […] a torre era conhecida como Torre de Latão, com painéis de latão dourados reluzentes para complementar os painéis de estanho prateados da Torre de Estanho [Também conhecida como Torre do Sino].
A torre foi construída 700 anos antes da época das Gerações II e IV ao lado de sua gêmea, a Torre do Sino. As duas torres foram feitas para promover a amizade entre pessoas e Pokémon. Muitas pessoas, principalmente ancestrais do Líder de Ginásio de Ecruteak Morty, viajaram para o topo dessas torres para se comunicar com os Pokémon Lendários que residem lá.
De repente, 150 anos antes dos eventos dos jogos [Gold & Silver], esta torre ardeu em um incêndio misterioso, inflamado por um raio e apagado por uma chuva repentina. Este incêndio causou a morte de três Pokémon sem nome. Ho-Oh, fugindo de seu poleiro, deu nova vida aos Pokémon, transformando-os nas bestas lendárias [Suicune, Raikou e Entei] antes de voar em busca de um treinador de coração puro. Os três eventos do fogo, o relâmpago, a chama furiosa e a chuva repentina, dizem ter alguma relação com as três bestas.
Pela lenda, Ho-oh deu vida nova a três Pokémon desconhecidos que se tornaram as bestas lendárias Suicune, Raikou e Entei. Este seria um pano de fundo ideal para um bela história de torres ainda em pé, Pokémon diferentes e a relação humanos e Pokémon que começa a se estreitar nesse tempo.
Entendo que muitos fãs reclamam do uso excessivo de Kanto pela Game Freak em jogos, mas acredito que essa nova direção de jogos casa perfeitamente com as mitologias de ambas Kanto e Johto para uma próxima entrada da série. Revisitar as regiões de nossa infância com esse novo folego seria interessante demais!
E você, o que acha? Alguma outra região também seria interessante para um próximo Pokémon Legends? Conte para a gente abaixo o que pensa sobre essa nova linha de jogos.
Deixar uma resposta