Nova gerente geral da DICE, afirma que o estúdio “não tem tempo” para desenvolver títulos fora da franquia Battlefield

Nova gerente geral da DICE, afirma que o estúdio "não tem tempo" para desenvolver títulos fora da franquia Battlefield

Atualmente a DICE, está focada no desenvolvimento de jogos da franquia Battlefield, no entanto, no passado o estúdio já trabalhou em outras franquias como foi o caso de Mirro’s Edge e Star Wars: Battle Front.

Devido ao histórico Rebecka Coutaz, atual gerente geral da DICE, foi perguntada, em entrevista cedida a GamesIndustry.biz, se trabalhar em outras franquias como Mirro’s Edge estaria fora de questão e a resposta foi que o estúdio está totalmente focado em Battlefield e em se tornar o número um em desenvolvimento de FPS no mundo.

Estamos focando apenas no Battlefield 2042. Não há tempo para mais nada e é isso que queremos fazer. Em três anos, queremos ser a potência de tiro em primeira pessoa que o DICE merece ser, e é isso que estamos procurando

Apesar do lançamento conturbado, o estúdio segue firme em sua promessa de corrigir Battlefield 2042 ao qual, nos últimos 6 meses, a equipe trabalhou para corrigir e aprimorar o título para então lançar sua primeira temporada.

A equipe está aqui para fazer Battlefield, e eles são apaixonados por Battlefield. Temos muitos veteranos do campo de batalha. Por isso, é importante para nós melhorar battlefield 2042 e a experiência que podemos proporcionar aos nossos jogadores. Devemos isso a eles.

Apesar disso, no inicio desse ano foi alegado que uma “equipe esqueleto” está trabalhando nos conteúdos sazonais prometidos ao título, enquanto o foco do estúdio está sendo redirecionado ao próximo jogo.

Tais afirmações foram negadas pela EA e Coutaz que afirmou que eles estão com o foco total em superar o lançamento de Battlefield 2042 e trazer de volta os fãs para a franquia.

Quero que a equipe se orgulhe muito do Battlefield 2042. Isso é o que eles estão perseguindo e eles têm seu coração e a paixão lá. Queremos estar muito, muito orgulhosos do DICE.

Com uma equipe repleta de veteranos da indústria, o estúdio tem como meta de vir a ser a referência quando o assunto é o desenvolvimento de FPS em toda Europa e assim se tornar uma verdadeira potencia mundial.

Queremos que a DICE seja o primeiro lugar para jogos de tiro em primeira pessoa na Europa, e uma das potências do mundo. É uma equipe fabulosa. Vamos fazer magia juntos.

Com o foco atual do estúdio, parece que as demais franquias desenvolvidas no passado pelo estúdio, vão ficar mais um tempo na geladeira da EA.

Qual título desenvolvido pela DICE você gostaria de ver retornando?

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!