Embora lançados há apenas um dia, Pokémon Scarlet & Violet provaram ser divisivos na forma como tentam levar a franquia adiante. Para alguns, os jogos dão um grande salto em relação ao que veio antes, com seus mundos abertos e a mecânica Let’s Go tornando a vida um pouco mais fácil, mas para outros os jogos não vão longe o suficiente para empurrar a franquia.
Uma coisa que certamente mudou para a Geração IX, no entanto, muitos não vão notar, é a rara doença Pokémon Pokérus (ou melhor, a ausência dela).
Tendo aparecido em todas as entradas de Pokémon desde a Geração II, a tão procurada doença poderia ser encontrada em Pokémon selvagens (se você tivesse muita, muita sorte) e então se espalharia para sua equipe, concedendo o efeito benéfico de dobrar os valores de esforço (EVs) de todos os infectados após as batalhas. Desta vez, no entanto, a doença não foi encontrada.
O desaparecimento de Pokérus foi descoberto pelo minerador de dados Pokémon @mattyoukhana_, que divulgou o seguinte tweet ao pesquisar o código dos jogos:
Parece que mesmo aqueles Pokémon que recebem à força o código do vírus em Scarlet & Violet não apresentam mais nenhum dos sintomas (sem EVs duplos aqui) nem são capazes de transmiti-lo a seus companheiros de equipe.
Será que Paldea está à frente da curva para as regiões Pokémon, bloqueando a taxa de infecção ao criar uma vacina rápida? Bem, talvez. Alguns usuários no Twitter, incluindo @gandalfsoda e @twistaspin, sugeriram que o vírus não foi incluído porque ainda estamos um pouco perto da última pandemia global, embora também possa ser o caso de o pessoal da Game Freak simplesmente esquecemos de adicioná-lo desta vez (admitimos que não foi a primeira mecânica que nos veio à cabeça)!
Seja qual for o motivo da remoção, parece que, pelo menos por enquanto, nossas equipes estarão livres de Pokérus.
Deixar uma resposta