Fire Emblem Engage é o mais novo jogo da série da Nintendo, lançado dia 20 de janeiro e que engata mais um grande título para os fãs de Fire Emblem. No melhor estilo Senhor dos Anéis, o tema principal do jogo são reinos e anéis que carregam um grande poder. Dragões, magia, arqueiros e guerreiros também fazem parte dessa aventura.
História
Fire Emblem Engage começa com uma história simples, sem muita surpresa, relembrando até The Legend of Zelda: Breath of the Wild, porém é bem engajante! O jogo se inicia já em uma batalha com uma cutscene muita bonita e bem animada, saindo de anime de alta qualidade, e assim se mantém durante o jogo todo a qualidade.
E acompanhamos o personagem chamado de Dragão Divino, o gênero do qual você escolhe, mas ambos têm o nome original de Alear. Depois de um longo sono de 1000 anos, Alear acorda com amnésia, em um mundo que está preste a começar uma guerra.
Ele parte em busca de poderosos anéis, para não deixar que um Dragão do mal domine o mundo. Como disse, é uma história simples, porém, cada capítulo conta com mais detalhes o que está acontecendo no mundo, como as pessoas estão sendo afetadas e como os reinos estão agindo. O ritmo sempre melhora conforme avança na história principal. Um ponto positivo são as missões secundarias. São ótimas missões com um plano de fundo interessante para o novo recruta.
Por conta do jogo não ter uma tradução para português, é recomendado que tenha uma boa leitura para língua inglesa, ou que ande sempre com o Google tradutor ligado para ficar sempre por dentro da história.
Personagens
Caso você venha esperando uma relação profunda entre os personagens, não venha com muita expectativa para Engage. Não que seja ruim, mas o jogo retrocede com o que foi apresentado em Fire Emblem: Three Houses, seu antecessor. Por outro lado, temos personagens carismáticos, divertidos, sérios e cada um tem um foco em definido em todo jogo. Inimigos com uma boa narrativa, o que não surpreende muito quem assiste a filmes, animes ou jogos de RPG. A explicação é curta e superficial, mas se você seguir as instruções, terá uma ótima experiência jogando.
Ao longo da sua jornada, você terá a oportunidade de conhecer vários personagens, alguns deles serão substituíveis, e outros serão utilizados apenas em uma única batalha, sem deixar uma grande marca em sua memória. No entanto, alguns personagens que você encontrará ao longo da história, serão aqueles que você realmente gostará desde sua primeira aparição, e serão úteis não apenas durante as batalhas, mas também na jornada em si.
O jogo também usa uma localização, chamada de Somniel, uma ilha flutuante da terra sagrada de Lythos e onde nosso protagonista dormiu durante anos. No Somniel, você conversa com os personagens, cria relações, toma um café, pescar, cuidar de seus animais adotados, além de poder comprar equipamentos, vestuário, progredir armas e muito mais. Um espaço aberto e grande, que se tivéssemos uma interação mais profunda dos personagens seria excelente.
Batalhas
As batalhas em Fire Emblem Engage são o ponto forte do jogo, mecânicas excelentes, cenários lindos e a apresentação dos anéis que contém um personagem clássico da série traz ainda mais um gosto ao jogo.
Ao lutar ao lado do personagem clássico escolhido, você carregará um medidor de Engage em turnos de combate para colocar todos os tipos de habilidades especiais para trabalhar contra seus inimigos. Durante esses três turnos, você também terá acesso ao Engage Attack, assinatura do seu Emblem, um ataque que você deseja manter apenas no momento certo, pois pode salvar sua pele em uma situação difícil.
Um ponto negativo é jogo ser muito fácil no modo normal. O jogo não entrega desafio tão grande, recomendo jogar com uma dificuldade a cima para suprir essa necessidade. Por exemplo, o jogo no modo difícil é como se fosse o normal em Fire Emblem Awakening. Acredito que essa escolha de diminuir a dificuldade, seja para trazer novos fãs para a série.
Conclusão
Fire Emblem Engage é um ótimo RPG, uma ótima diversão. Para novos jogadores é um jogo para apresentar a série, com personagens históricos de outros Fire Emblem. E para os fãs de longa data, essa volta dos personagens de outros Fire Emblem é um fan service completo e recheado de emoção quando aparece seu Emblem favorito. É um gostinho de uma continuação da história do personagem.
Deixar uma resposta