Com a abertura do parque Super Nintendo World na Universal Studios em Orlando, Estados Unidos. Shigeru Miyamoto deu centenas de entrevistas a veículos de comunicação ocidentais sendo o mais recente a radio americana NPR. Na entrevista, Miyamoto compartilhou sua visão sobre o sucesso do personagem carro-chefe da Nintendo.
”Sabe, antes, quando me fizeram essa pergunta, pensei que talvez fosse porque o jogo vendeu bem. E muitas pessoas tem essa experiencia de jogar esse jogo e jogá-lo repetidamente, que se torna comum para elas. Mas agora sinto que é um pouco diferente porque Mario é como um avatar ou uma pessoa que você é nesse mundo. E essa experiencia é, porque existe há tanto tempo, uma experiencia que pode ser compartilhada por varias gerações, sabe? Um pai e seu filho podem compartilhar essa experiencia.
Miyamoto continuou dizendo que o outro aspecto do motivo pelo qual Mario é popular. ”Ele foi criado como um personagem dentro de um meio interativo. Se ele fosse um personagem de uma revista em quadrinhos, talvez não tivesse o mesmo poder de permanência.“
”E eu realmente acho que o outro fator é o fato de Mario ter sido criado dentro de um meio interativo. Então, por exemplo, se eu talvez desenhasse o Mario como um personagem de uma historia em quadrinhos, não acho que ele teria tanto poder de permanência. Sabe, houve um tempo aonde em que as pessoas comparavam o Mario com o Mickey Mouse. E, você sabe, Mickey Mouse é um personagem que nasceu 50 anos antes do meu tempo e obviamente ainda estava por ai na minha geração. E eu realmente senti que o Mickey Mouse como um personagem que cresceu junto com animação. E nessa mesma linha, sinto que o Mario está crescendo junto com esse meio digital.”
Super Mario Bros – O Filme estreia nos cinemas em 6 de abril.
Deixar uma resposta