Moonglow Bay é um jogo do desenvolvedor independente Bunnyhug e a história começa com o protagonista, um idoso, cuja esposa, Robin, falece inesperadamente. Sem Robin, ele luta para encontrar alegria na decadente cidade marítima de Moonglow Bay. Isto é, até que sua filha, River, chegue em casa e afirme que foi encarregada de revitalizar a cidade pesqueira. Tudo centra-se na importância da comunidade e em como todos podemos contribuir para que ela floresça. A protagonista e sua filha passam a maior parte da história ajudando vários moradores da cidade em suas lutas do dia-a-dia.
Entretanto, uma vez concluída a narrativa de abertura e os tutoriais, você fica com um elemento de falta de objetivo. Você quer falar com os moradores da cidade? Você é encorajado a fazer, onde se tenha pouco a dizer, pelo menos no inicio, e não é muito além de contar informações sobre peixes. Você quer visitar os vários edifícios? Pois é, um pouco difícil já que uma cidade que é grande e tem tão poucos lugares para entrar.
interessante como o jogo se destaca, começando com um casal jovem e, com o tempo, nos transformando em idosos. Acho isso encantador, pois, em geral, nos cozy games, somos personagens jovens que acabaram de se mudar para um novo local. Cuidar de uma pequena cidade, pescando e ouvindo uma boa música, é exatamente o que desejamos quando temos uma vida caótica.
O jogo nos cativa porque nos coloca na pele de idosos tentando organizar suas vidas, com ou sem luto, em nossa cidade, enquanto cuidamos de nossas relações sociais.
O estilo gráfico do jogo, que lembra um Minecraft mais bonito e que descobri se chamar Voxel, é bastante convidativo, especialmente quando temos centenas de peixes para observar. Esse estilo permitiu a criação de uma grande variedade de espécies, algo que, na minha opinião, seria mais difícil de alcançar com gráficos em pixels.
Uma coisa que percebi tarde é que o personagem que você selecionar no início do jogo será seu interesse amoroso, permitindo que você tenha uma esposa ou um marido, dependendo da sua preferência. Além disso, o jogo permite selecionar entre três pronomes, adicionando uma camada extra de personalização e inclusão.
No jogo a medida que a história se desenrola, sua filha tenta tirá-lo da crise e realizar o sonho da minha parceira do jogo, transformando uma história antes sombria em algo mais brilhante. Achei isso bastante profundo e gostei de tentar juntar as peças do que realmente aconteceu, mesmo que a escrita possa ser um fracasso. Você pode pescar em locais pré-fabricados pela cidade ou em seu barco usando uma seleção de varas e iscas que você compra e prepara, permitindo capturar muitas espécies diferentes de peixes. Você pode então cozinhar em sua casa ou doar para o museu.
Cozinhar é outro elemento importante do jogo, pois é a maneira mais fácil de obter dinheiro para ajudar a regenerar a cidade. Quando os jogadores cozinham suas capturas, eles recebem um minijogo rápido para jogar com pressionamentos de botão cronometrados, e a ordem das tarefas muda dependendo da receita. Cada área da cidade requer uma quantia específica de fundos para ser rejuvenescida. Como cozinhar é a principal fonte de renda, os jogadores estarão constantemente elaborando e reabastecendo seus produtos. O minijogo de culinária é muito divertido e nunca envelhece de verdade, e há uma centelha de alegria que vem tanto de aprender novas receitas quanto de ver quais alimentos ressoam nas pessoas da cidade
É uma experiência encantadora para quem deseja passar algumas horas imerso em um drama da vida marítima. O jogo me deixou feliz ao incorporar elementos populares de outros jogos que aprecio. Se você está em busca de um jogo com um enredo moldado pelo luto e ainda não se cansou de atividades como pescar, cozinhar, vender e tirar fotos, este é perfeito para você.
[Nota do Editor: Moonglow Bay foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Bunnyhug para avaliação.]
Deixar uma resposta